Confira o significado de algumas cores para passar o Réveillon

Branco, dourado, azul, são várias as opções e significados para quem quer entrar em 2018 com sentimentos positivos

por Da redação com assessorias 28/12/2017 08:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Apesar de parecer apenas uma crendice popular sem sentido, é comum encontrar pessoas que acreditam que a cor da roupa que você veste na festa de Réveillon pode representar o que se quer no ano que começa. "Cada cor tem um significado e transmite uma intenção", diz a astróloga Lyziane Menezes.

Para o momento tão especial, a especialista diz que o aconselhável são as cores mais tradicionais, do branco até o dourado. A cor branca é a que representa a paz, podendo ser usada em tons de pérola, bege, nude e off white, pois trazem a relação de poder, autoconfiança e, principalmente, equilíbrio, conforme a astróloga.

Já o nude tem uma relação muito forte com o dourado, que é uma cor bastante tradicional e que representa um momento de mudanças. "Estamos trocando o signo solar. O Sol está saindo de Capricórnio, que é um elemento da terra, e entrando em Áries, que é um elemento fogo. Automaticamente, o novo signo é ligado ao princípio das coisas", comenta Lyziane.

Como 2018 será um ano regido por Júpiter, que diz respeito ao ingresso do Sol em Áries, teremos um clima de renovação e mudanças. "É um ano também com forte tônica em Capricórnio, onde temos Saturno e Plutão o tempo todo, pedindo mais responsabilidade, mas também apresentando e testando limites, estruturas e tempos da vida. Tudo segue intenso e extremo, com forte necessidade de mudanças de postura e comportamento para que tudo possa fluir bem", diz a astróloga.

Ainda em relação à roupa da festa de Réveillon, o ideal é que se trabalhe com cores de dois chakras, que representam centrium de energia e luz, manifestando as intenções pela maneira que vivemos algumas emoções em determinados períodos. Cores como roxo e lilás serão bem vindas, pois esses tons vinculam harmonia, transmutação, espiritualidade, autoconhecimento e conexão com propósito.

O azul também é uma ótima aposta. Ele representa a capacidade de ir além, ousar e estar conectado com os nossos ideais.

Aqui estão as cores mais recomendadas para a hora da virada, segundo Lyziane Menezes:

  • Branco: cor tradicional que representa a paz, bem como as suas tonalidades pérola, bege, nude e off white. Para quem quer manter a vida dentro dos padrões de tranquilidade e perseverança; para as mulheres, glamour, receptividade e empoderamento

  • Dourado: com nuances de nude, significa mudanças

  • Roxo ou lilás: cores que dizem respeito à harmonia, transmutação, espiritualidade, autoconhecimento e conexão com propósito

  • Azul: é a capacidade de ir além, ousar e estar conectado com os próprios ideais

Últimas notícias

Comentários