Publicidade

Estado de Minas VEÍCULOS

Fiat faz recall do Argo, lançado este ano

O novo hatchback da montadora italiana pode causar um acionamento do airbag do motorista


postado em 07/12/2017 17:36 / atualizado em 07/12/2017 17:36

(foto: Fiat/Divulgação)
(foto: Fiat/Divulgação)
Nem bem foi lançado, em junho deste ano, o novo hatchbak da Fiat, o Argo, que chegou no mercado para concorrer com o Chevrolet Onix, o Hyundai HB20, o Volkswagen Fox e o Ford Ka, já entrou para a lista de veículos com recall. Segundo a montadora italiana, os modelos Drive, Precision e HGT do novo hatch podem apresentar um problema elétrico no chicote do volante.

A Fiat informa ainda que são 21.778 unidades que se encontram nessa situação e que precisam atender o recall para terem o problema corrigido numa concessionária autorizada da rede. Curiosamente, o número de veículos afetados é quase o mesmo do total de Argos já fabricados desde o lançamento.

Conforme a nota enviada à imprensa pela montadora, o problema no chicote pode ser causado por um possível esmagamento da cobertura do airbag. Com isso, ocorre um desativamento do sistema elétrico nessa área e, em último caso, o dispositivo de segurança contra batidas, do lado do motorista, pode ser acionado acidentalmente, levando a possíveis riscos para o condutor e o passageiro.

Devem responder ao recall do Fiat Argo os proprietários do carro 2017/2018 (ano/modelo), cujos números de chassi estejam entre 9BD358A42JYH10115 e 9BD358A9WJYH10215. Os consertos serão feitos a partir de 11 de dezembro deste ano e podem durar até uma hora.

Para maiores informações, é possível entrar em contato com a Fiat pela central de atendimento, pelo telefone 0800-707-1000 ou pelo site oficial da montadora.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade