Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

PIB volta a crescer e já acumula mais de R$ 1,6 trilhão em 2017

Segundo o IBGE, aumento do PIB no terceiro trimestre chegou a 0,1%


postado em 01/12/2017 10:35 / atualizado em 01/12/2017 10:42

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Pela terceira vez seguida, o Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas produzidas no país, voltou a crescer. O PIB fechou o terceiro trimestre de 2017 com alta de 0,1% na comparação com o segundo trimestre, na série ajustada sazonalmente. Na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, o crescimento do PIB foi de 1,4%.

Com o resultado do terceiro trimestre do ano, o PIB atingiu R$ 1,641 trilhão no terceiro trimestre de 2017, no acumulado do ano.

Os dados fazem parte das contas trimestrais referentes ao terceiro trimestre do ano e foram divulgados nesta sexta, dia 1º de dezembro, no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com o resultado, o PIB acumulado nos quatro últimos trimestres, no entanto, continua negativo, fechando em 0,2% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores.

Com o resultado do segundo trimestre, o PIB fecha os primeiros nove meses do ano com um crescimento acumulado de 0,6%, em relação a igual período de 2016.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade