Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Quando se trata de festas infantis, a decoração é essencial e alguns temas não podem faltar

Saiba quais são as decorações que mais chamam a atenção dos pequenos em Belo Horizonte


postado em 05/12/2017 11:19 / atualizado em 05/12/2017 11:25

Quando um filme de animação faz sucesso nos cinemas, pode ter certeza que ele vai se transformar em tema recorrente de festas infantis(foto: Pixabay)
Quando um filme de animação faz sucesso nos cinemas, pode ter certeza que ele vai se transformar em tema recorrente de festas infantis (foto: Pixabay)
Se você é convidado, ou então, o responsável por promover uma festa, sabe dizer qual é a coisa mais importante de qualquer evento? Certamente, algo que não pode faltar é a decoração. Apesar dos quitutes festivos serem uma atração à parte, os elementos decorativos são quase tão protagonistas quanto os próprios homenageados das festas.

Ainda mais quando se trata de aniversário de crianças, a decoração é um dos itens mais importantes. Afinal, sabemos que os pequenos sonham em ter uma festa repleta de seus personagens de filmes e desenhos favoritos.

E são exatamente os clássicos do cinema e da TV que ditam o desejo dos pequeninos na hora de comemorar o aniversário, segundo Pedro Guerra, diretor do espaço de eventos Casa do Sol e Luminis Urban Play, de Belo Horizonte. "Os filmes e desenhos infantis, com certeza, ditam tendência quando o assunto é decoração de festa para crianças. Frozen foi um sucesso total. Há dois anos, 90% das decorações pedidas pelo nosso público tinham esse tema, quando a festa era de menina", comenta Guerra. A animação da Disney, estrelada pela personagem Elsa, arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão (cerca de R$ 2,7 bilhões) nos cinemas de todo o mundo entre 2013 e 2014 – até hoje ainda vive no imaginário de muitos pequenos.

Atualmente, de acordo com o diretor da Casa do Sol e do Luminis, as decorações mais pedidas são: Os Vingadores, filme de super-heróis da Marvel que estreou em 2012, com uma sequência em 2015 e outra que deve chegar aos cinemas em 2018; e a animação francesa Lady Bug, sucesso no canal infantil Gloob, da TV por assinatura.

Futebol e princesas

Pedro Guerra também cita dois temas que nunca saem de moda quando se trata de festas infantis: o futebol, no caso dos meninos; e as princesas da Disney, quando se trata das meninas. "No caso do futebol, há uma curiosidade: os times mais pedidos não são os brasileiros, mas sim, os europeus, especialmente o Barcelona, do craque Messi, e o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo", revela o empresário.

Tecnologia

Apesar de estarmos na chamada "era digital", as decorações de festas com adereços tecnológicos ainda não são muito requisitadas. Segundo o especialista, isso pode ser atribuído a um aumento no custo do evento quando são solicitados acessórios e elementos digitais, como painéis de LED e telões de alta definição.

Dicas

Já sabemos que a decoração é um dos itens mais importantes de uma festa, sendo assim, alguns cuidados são fundamentais para que tudo dê certo no dia do evento. Por isso, Pedro Guerra dá uma dica essencial: observar bem o local escolhido para a realização da festa. "Saber se a decoração pretendida se encaixa no espaço onde ocorrerá a festa é o passo mais importante", recomenda o empresário.

O diretor da Casa do Sol e do Luminis também chama a atenção para o momento da escolha e da contratação do profissional ou da empresa que será responsável pela decoração da festa. Ele lembra ainda que é preciso solicitar o portfólio e as referências do prestador de serviço. Pedro Guerra orienta também os consumidores a entrarem em contato com alguém que já tenha contratado o serviço desse profissional ou dessa empresa, para evitar surpresas desagradáveis.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade