Publicidade

Estado de Minas PET

Sabia que Belo Horizonte terá uma padaria só para animais de estimação?

A loja dedicada aos pets terá produtos curiosos como sorvete e bolo de aniversário para os animais


postado em 21/12/2017 11:41 / atualizado em 21/12/2017 11:49

Na padaria totalmente dedicada aos animais de estimação, os pets poderão contar com produtos feitos só para eles, como sorvete, bolo de aniversário e até panetone(foto: Padaria Pet/Divulgação)
Na padaria totalmente dedicada aos animais de estimação, os pets poderão contar com produtos feitos só para eles, como sorvete, bolo de aniversário e até panetone (foto: Padaria Pet/Divulgação)
Apesar da crise econômica que o Brasil está superando aos poucos, o mercado de produtos para animais de estimação sempre se manteve em alta. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) mostram que em 2017 o faturamento estimado do setor deve chegar a R$ 19,2 bilhões, o que representa um crescimento de 7% em relação a 2016. Com mais de 55 milhões de cães e 22 milhões de gatos, conforme a última pesquisa do IBGE, nosso país é mesmo um ótimo local para se investir nos pets.

Pensando nisso, os empresários mineiros Marcelo Zamana e Emilene Francesconi decidiram criar em Belo Horizonte a primeira padaria totalmente dedicada aos bichos de estimação. A Padaria Pet será instalada no bairro Buritis, região oeste da capital mineira. "Há muito tempo cheguei a investir em uma granja de codornas, mas resolvi entrar na área de tecnologia da informação. A opção de investir na franquia é por acreditar no formato do negócio e no potencial inovador que oferece. Até então não tinha visto nada parecido na região e creio que vai surpreender os mineiro", comenta Zamana.

A proposta é ainda mais promissora quando se descobre que Minas Gerais está em primeiro lugar no ranking de animais de estimação: de acordo com o IBGE, 46,7% dos domicílios mineiros possuem algum bichinho. Além disso, a Abinpet contabilizou aproximadamente dois milhões de gatos, seis milhões de cachorros, 5,1 milhões de aves, além de 1,8 milhão de peixes em Minas.
(foto: Padaria Pet/Divulgação)
(foto: Padaria Pet/Divulgação)
Para os tutores que pretendem conhecer a padaria dedicada aos animaizinhos, ela deve contar com produtos curiosos, como pães, cerveja, balas e petiscos naturais, bolinhas de cereal, molho para ração, hambúrguer, gelatina diet, sorvetes e panetone com flocos de carne. O espaço ainda contará com confeitaria, que inclui no cardápio bolo de caneca para micro-ondas, docinhos, cookies, waffers, muffins, chocolates e até bolo de aniversário. Animais diabéticos, com problemas renais ou obesos também terão alguns itens à disposição na loja. Segundo os empresários, a fábrica responsável pelos produtos possui registro no Ministério da Agricultura e tudo é feito sob orientação de especialistas.

A Padaria Pet deve ser inaugurada no dia 16 de janeiro de 2018 e terá também um lounge para festas de aniversário e bufê, piscina de bolinhas, centro estético com banho e tosa, hidratação dos pelos, bem como uma boutique com acessórios.
(foto: Padaria Pet/Divulgação)
(foto: Padaria Pet/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade