MEC decide antecipar a divulgação dos resultados do Enem 2017

O estudante poderá conferir o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio na próxima quinta, dia 18 de janeiro

por Encontro Digital 12/01/2018 11:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação
(foto: Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação)
Para os milhões de estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, a boa notícia é que o Ministério da Educação decidiu antecipar a divulgação do resultado. Agora, a partir de quinta, dia 18 de janeiro, todos que realziaram as provas poderão consultar os resultados individuais na Página do Participante, na internet. A nova data foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta sexta, dia 12 de janeiro.

Para ter acesso ao resultado, é necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na própria Página do Participante. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que deverá estar disponível entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro.

Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações. O acesso ao espelho de correção é uma forma de o participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O exame também é válido para se tentar uma vaga em várias universidades de Portugal.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários