Nesta segunda, dia 29, são divulgados os aprovados no Sistema de Seleção Unificada

Estudantes que fizeram o Enem 2017 e se inscreveram na primeira fase do Sisu 2018 poderão consultar a lista de aprovados

por Encontro Digital 29/01/2018 08:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação
(foto: Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação)
A partir desta segunda, dia 29 de janeiro, os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018, poderão consultar a lista de aprovados na primeira chamada. Segundo o Ministério da Educação, a divulgação será feita na página do Sisu, na internet.

No total, são oferecidas 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. O período de matrícula dos aprovados começa na terça, dia 30 de janeiro, e vai até 7 de fevereiro.

Para quem quiser fazer parte da lista de espera das instituições, será possível se inscrever entre os dias 2 e 7 de fevereiro, também pela página do Sisu. A convocação da lista deve começar a partir do dia 9 de fevereiro.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC, utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Enem.

O ministério também deve divulgar nesta segunda (29) o balanço do número de candidatos inscritos este ano. As inscrições começaram no dia 23 de janeiro e foram encerradas à meia-noite de sexta-feira (26).

Como funciona o Sisu:


(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários