Nasa divulga belas imagens da atmosfera de Júpiter

O planeta gigante gasoso parece ter sido 'pintado' por van Gogh

por Encontro Digital 09/01/2018 11:02

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Nasa/JPL-Caltech/SwRI/MSSS/Gerald Eichstädt/Seán Doran/Divulgação
Impossível não ficar impressionado com as belas imagens do planeta Júpiter, feitas pela sonda espacial Juno, da Nasa (foto: Nasa/JPL-Caltech/SwRI/MSSS/Gerald Eichstädt/Seán Doran/Divulgação)
À primeira vista, as imagens podem parecer reproduções de algumas das obras do mestre holandês Vincent van Gogh. Porém, são fotos caprutradas pela sonda espacial Juno, lançada pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) em 2011 e que está orbitando o planeta Júpiter – o quinto e maior de nosso Sistema Solar. As belas imagens foram divulgadas pela Nasa na quinta, dia 4 de janeiro.

O que chama a atenção nas fotos tiradas pela Juno são a grande diversidade de cores da atmosfera de Júpiter. A nave fez os registros quando estava a uma distância de 13,3 km acima das nuvens do planeta gigante gasoso.

Desde que se aproximou de Júpiter em agosto de 2016, passando a orbitá-lo, a sonda já enviou muitas fotografias impressionantes deste planeta, incluindo imagens de tempestades, furacões e dos polos.

Para quem não sabe, a atmosfera jupteriana é composta principalmente de hidrogênio e as grandes manchas vermelhas que são características do planeta correspondem a gigantescas tempestades, parecidas com nossos furacões e tufões.

Últimas notícias

Comentários