Detran-MG passa a fornecer a CNH Digital a partir de quarta, dia 31 de janeiro

A carteira de motorista virtual tem o mesmo valor do documento impresso

por Encontro Digital 30/01/2018 17:35

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Play.google.com/Reprodução
Os motoristas mineiros poderão pedir ao Detran a CNH Digital a partir de amanhã, dia 31 de janeiro (foto: Play.google.com/Reprodução)
O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), órgão vinculado à Polícia Civil, vai fazer o lançamento oficial da da Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e) na quarta-feira, dia 31 de janeiro.

A CNH Digital poderá ser acessada por meio de aplicativo instalado no smartphone e, conforme o Detran-MG, ela possui o mesmo valor jurídico do documento tradicional, impresso. A CNH-e é válida em todo território nacional.

O aplicativo do documento virtual está disponível para download nas lojas Google Play (Android) e iTunes (iOS, da Apple). o Detran lembra que a CNH-e só poderá ser solicitada por motoristas que já possuem a carteira de habilitação impressa com o código de barras bidimensional QR Code (Quick Response Code) – este  item de segurança foi implantado nos documentos de papel em maio de 2017.

A emissão obrigatória da CNH Digital em todo o Brasil foi adiada de fevereiro para o dia 1º de julho, conforme anúncio feito pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) nesta terça-feira, dia 30 de janeiro.

No entanto, O Detran-MG informa que já está apto a operar com o novo sistema e pode emitir a CNH-e para os motoristas mineiros que desejarem obter o documento virtual.

(com Agência Minas)

Últimas notícias

Comentários