Confirmada queda de meteorito nos Estados Unidos

Vários internautas divulgaram vídeos de uma bola de fogo cruzando o céu do estado de Michigan

por Encontro Digital 17/01/2018 08:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Mike Austin/Reprodução
Vídeos comprovam a queda de um meteorito nas proximidades da cidade de Detroit, nos Estados Unidos, o que provocou até um pequeno terremoto na região (foto: YouTube/Mike Austin/Reprodução)
Na terça, dia 16 de janeiro, as redes sociais se entupiram de imagens de um objeto flamejante que cortou os céus do estado de Michigan, nos Estados Unidos. Com a repercussão das gravações, o Serviço Meteorológico Nacional americano (NWS, na sigla em inglês) teve de se pronunciar e afirmou que o "brilho e o estrondo" percebidos pela população não correspondiam a nenhum fenômeno meteorológico, como relâmpago ou trovão. A explicação das autoridades era de que se tratava de um meteoro. As informações são da agência espanhola de notícias EFE.

A queda do objeto foi confirmada pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) ainda na terça (16). Segundo o USGS, um meteorito atingiu o solo nos arredores da cidade de Detroit, capital de Michigan, o que provocou um pequeno tremor – chegou à intensidade dois na escala Richter. Além disso, a informação é que o abalo sísmico teria sido registrado por volta das 20h09 (hora local).

Ainda conforme o USGS, o local aproximado da queda do meteorito foi a oito quilômetros do condado de New Haven, que tem apenas 4,6 mil habitantes e fica nos arredores de Detroit, perto do lago St. Clair, na fronteira com o Canadá.

Muitos internautas compartilharam vídeos com a luz cruzando os céus. Confira:




(com Agência Brasil e Agência EFE)

Últimas notícias

Comentários