Na hora de olhar o resultado do Enem 2017, saiba o que fazer caso tenha esquecido a senha de acesso

O site de consulta ao resultado do Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 fornece três formas de recuperação da senha cadastrada

por Encontro Digital 18/01/2018 10:28

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay e Enem.inep.gov.br/Reprodução
(foto: Pixabay e Enem.inep.gov.br/Reprodução)
Com a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, muitos candidatos podem ficar preopcupados por terem esquecido a senha que usaram para criar o cadastro no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Porém, nem tudo está perdido. Por meio da Página do Participante, além de consultar o resultado, é possível também recuperar a senha.

Vale lembrar que a senha usada para ver a nota final do Enem 2017 é a mesma que o candidato vai precisar para consultar as vagas que serão oferecidas pelas universidades no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a partir do dia 29 de janeiro – é a primeira edição do ano.

De qualquer forma, se você precisa recuperar a senha, existem três formas. Confira, abaixo, o passo a passo:

Recuperar a senha usando o e-mail cadastrado

  1. Acesse a Página do Participante
  2. Digite o CPF, responda ao desafio das figuras e acesse o link "Esqueci minha senha"
  3. Na nova tela estará registrado o CPF e parte do e-mail cadastrado. Confira, responda ao desafio das figuras e clique em "Enviar nova senha por email"
  4. A nova senha será enviada para o e-mail cadastrado

Recuperação de senha para quem esqueceu ou desfez o e-mail cadastrado

  1. Acesse a Página do Participante
  2. Digite o CPF, responda ao desafio das figuras e acesse o link "Esqueci minha senha"
  3. Na nova tela estará registrado o CPF e parte do e-mail cadastrado. Caso não se lembre ou não tenha acesso ao e-mail, responda novamente ao desafio das figuras e clique em "Não tenho acesso a este email"
  4. Aparecerá uma nova tela com o CPF e caracteres de celular cadastrado na inscrição
  5. Responda ao novo desafio das figuras e acesse o link "Enviar nova senha por SMS"
  6. A nova senha será enviada para o telefone cadastrado

Recuperar senha para quem não tem e-mail ou celular cadastrados

  1. Acesse a Página do Participante
  2. Digite o CPF, responda ao desafio das figuras e clique em "Esqueci minha senha"
  3. Na nova tela estará registrado o CPF e parte do e-mail cadastrado. Caso não se lembre ou não tenha acesso ao e-mail, responda novamente ao desafio das figuras e clique em "Não tenho esse a este email"
  4. Aparecerá uma nova tela com o CPF e caracteres de celular cadastrado na inscrição. Caso não se lembre também do número do telefone, responda ao novo desafio das figuras e clique em "Não tenho acesso a este telefone celular"
  5. Uma vez que o candidato não se lembra da senha, do e-mail, nem do celular, será preciso alterar os dados de contato para envio de uma nova senha. Em uma nova tela, preencha os campos solicitados e responsa mais uma vez ao desafio das figuras. Em seguida, clique em "Salvas novos dados de contato e enviar nova senha"
  6. Aparecerá na tela a mensagem "Dados confirmados com sucesso". Uma notificação será enviada para o e-mail cadastrado na inscrição informando que foi feita uma mudança. A nova senha será encaminhada para o e-mail agora recentemente

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários