Estão abertas as inscrições para o Sisu 2018

Candidatos que fizeram o Enem 2017 podem concorrer às vagas públicas no ensino superior

por Encontro Digital 23/01/2018 09:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Sisu.mec.gov.br/Reprodução e Pixabay
(foto: Sisu.mec.gov.br/Reprodução e Pixabay)
O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta terça, dia 23 de janeiro, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Elas seguem até 26 de janeiro e possibilitam que estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorram a vagas nas instituições públicas de ensino superior. vale lembrar que os candidatos não podem ter obtido nota zero na prova de redação.

Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, e o candidato precisa ter em mãos número de inscrição e senha de cadastro no Enem 2017 (caso tenha esquecido, é possível recuperá-la por meio da web). Ao ingressar no sistema, ele deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar estas opções durante todo o período de inscrição e será considerada válida a última alteração confirmada.

"O período de inscrições foi antecipado com o propósito de possibilitar ao estudante participar o mais rápido possível, já que as notas do Enem também tiveram sua divulgação antecipada", comenta Vicente de Paula Almeida Junior, diretor de políticas e programas de educação superior do MEC.

Nesta edição serão ofertadas, ao todo, 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Segundo o MEC, o resultado da chamada regular está previsto para 29 de janeiro e o período de matrícula vai de 30 de janeiro até 1º de fevereiro. Já o prazo para participar da lista de espera é de 29 de janeiro até 7 de fevereiro, sendo necessário que o candidato manifeste interesse em participar dela – a convocação da lista de espera está prevista para 9 de fevereiro.

(com assessoria de imprensa do MEC)

Últimas notícias

Comentários