Google decide iniciar uma 'guerra' contra mensagens de 'Bom dia'

A empresa de tecnologia criou uma forma de apagar automaticamente esse tipo de conteúdo enviado pelo WhatsApp

por João Paulo Martins 24/01/2018 10:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
As mães, tias e avós não vão gostar nada desta notícia: o Google iniciou uma "guerra" às imagens de "Bom dia" usadas principalmente no aplicativo WhatsApp. A empresa de tecnologia não é contra a exposição do sentimento dos usuários, mas sim, contra o acúmulo de imagens nos aparelhos celulares com sistema Android, o que consome a memória interna de forma desnecessária.

Apesar do Brasil ser considerado um dos principais alvos da nova política do Google, a Índia é que será, inicialmente, afetada pela medida. Isso porque os indianos seguem a mesma "tradição" dos brasileiros de enviar "Bom dia" nos grupos de WhatsApp. Só que, como o país da Ásia tem mais de um bilhão de habitantes, que em sua maioria utilizam telefones mais simples, o acúmulo de imagens desnecessárias é ainda mais problemático, segundo a empresa americana.

O Google pretende resolver o problema do acúmulo de GIFs e JPGs de "Bom dia" por meio do aplicativo Files Go, que ele acabou de lançar. O app funciona como um sistema inteligente de limpeza de dados do smartphone. Ele "descobre" quais arquivos são desnecessários e promove a remoção, sem causar problemas para dos demais componentes do Android.

A diferença é que o Files Go, agora, passará a reconhecer, especificamente, as imagens de "Bom dia" e vai limpá-las da memória do aparelho, apagando inclusive a mensagem do WhatsApp vinculada ao conteúdo.

Segundo Josh Woodward, gerente de produtos do Google e responsável pelo Files Go, em entrevista para o jornal americano Wall Street Journal, quando estavam implementando essa nova política, o app confundia imagens que traziam textos com as de "Bom Dia". Mas, agora, a inteligência artificial conseguiu se apurar e tem como alvo apenas esse conteúdo típico de grupos de família.

A novidade começará a valer na Índia, mas pode ser que o Brasil passe ter a funcionalidade, em breve. Enquanto isso, lembre sempre de limpar a memória de seu celular, excluindo as imagens e vídeos desnecessários dentro do gerenciamento de aquivos do Android.

Últimas notícias

Comentários