MEC abre inscrições para o ProUni no início de fevereiro

Candidatos precisam ter feito o Enem 2017 e se enquadrar nas regras do programa

por Encontro Digital 16/01/2018 12:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Para os estudantes que pretendem cosneguir bolsas de estudo no ensino superior, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2018 poderão ser feitas entre os dias 6 e 9 de fevereiro. A inscrição só pode ser concluída pela internet, no site do ProUni.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de fevereiro e o da segunda, no dia 2 de março. O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Pode participar do programa o candidato que não tenha diploma de curso superior e que tenha feito a prova do Enem 2017 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame. Outra condição é não ter zerado a prova de redação.

É preciso ainda que atenda a pelo menos uma das condições: ter cursado ensino médio completo em escola pública; ter cursado ensino médio na rede privada com bolsa integral; ter cursado ensino médio parcialmente da rede pública e privada, nesse caso como bolsista integral; ser pessoa com deficiência; ser professor da rede pública no efetivo exercício do magistério da educação básica.

Poderá concorrer a uma bolsa integral quem tem renda familiar bruta mensal per capta de até um salário mínimo e meio. Pode se inscrever para as bolsas parciais quem tem a renda familiar bruta mensal per capta de até três salários míninos.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários