Julgamento de Lula faz dólar cair e Ibovespa subir

A decisão pela condenação do ex-presidente petista animou os investidores

por Encontro Digital 25/01/2018 10:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Além de ter ganhado a atenção dos brasileiros e de muitos noticiários internacionais, o julgamento do recurso do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) acabou interferindo positivamente no movimento dos mercados na quarta-feira, dia 24 de janeiro. O índice da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa, registrou nova marca recorde tanto no volume negociado durante a sessão quanto no fechamento do pregão. Já o dólar foi marcado por uma grande desvalorização, caindo 2,44% e encerrando o dia cotado a R$ 3,159, valor mais baixo desde outubro de 2017.

A bolsa começou a sessão marcando 80.678 pontos e operava em alta moderada, mas registrou uma súbita evolução tão logo o desembargador Leandro Paulsen, da 3ª turma do TRF4, deu o segundo voto contra o recurso da defesa de Lula e confirmou sua condenação. O índice subiu rapidamente até os 83.567 pontos às 16h50, cerca de 15 minutos após o voto de Paulsen.

O Ibovespa fechou a quarta (24) em 83.680 pontos, o que representa alta de 3,72% em relação à véspera, sendo o maior crescimento dos últimos 15 meses. A pontuação também é a maior da história da bolsa, superando em muito o recorde de fechamento anterior, de 81.680, alcançado na segunda-feira (22).

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários