Mãe anuncia as filhas no Facebook e causa polêmica na internet

A jovem baiana disse que não estava em condição de cuidar das duas meninas pequenas

por Marcelo Fraga 16/01/2018 17:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/Jirlana Valter/Reprodução
Ao anunciar as filhas no Facebook, no dia 15 de janeiro, a jovem baiana Jirlene Valter causou polêmica na internet (foto: Facebook/Jirlana Valter/Reprodução)
A pequena cidade baiana de Mundo Novo, localizada a 300 km de Salvador, foi palco de um caso triste, que ganhou repercussão na internet na segunda, dia 15 de janeiro. Uma moradora do município fez uma publicação no Facebook oferecendo suas duas filhas para adoção.

A jovem Jirlana Valter fez um post alegando não ter condições para sustentar as crianças sem a ajuda do pai das meninas – uma tem três anos e a outra, apenas 9 meses de idade. "[...] Eu não vou ficar com minhas filhas passando dificuldades, não. Quem quiser vir qui na minha casa, eu moro na rua [...]", diz a moça no Facebook.

O anúncio logo se espalhou pela internet e chamou a atenção dos moradores de Mundo Novo, que levaram o caso ao conhecimento do conselho tutelar do município.

Em contato com o portal de notícias G1, da Globo, um dos conselheiros da cidade explicou que membros do órgão fizeram uma visita à casa de Jirlana para entender o caso. "Conversamos e ela disse que foi um momento de desespero, no qual ela e as filhas estavam passando fome e correndo o risco de serem despejadas da casa onde moram e pagam aluguel", diz Vinícius Cerqueira, do Conselho Tutelar de Novo Mundo, ao G1.

O órgão que protege crianças e adolescentes ofereceu ajuda à mãe que, após o ocorrido, se acalmou e desistiu da ideia de entregar as filhas. "Tanto conselho que recebi, que resolvi voltar atrás. Foi errado. Deus vai me ajudar e eu não vou desistir de minhas duas filhas", escreve Jirlana Valter em uma nova publicação no Facebook.

Últimas notícias

Comentários