MEC acaba de reconhecer 50 novos cursos no Brasil

Passam a ser ofertadas 617 vagas no ensino superior

por Encontro Digital 19/01/2018 14:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Segundo portaria do Ministério da Educação (MEC) publicada na quinta, dia 18 de janeiro, passam a ser reconhecidos 50 cursos de graduação no Brasil. A regularização junto ao governo é o requisito básico para que o diploma tenha validade nacional.

Entre os cursos beneficiados, 13 são de instituições públicas de ensino, como os de licenciatura em Física, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e de licenciatura em Etnodesenvolvimento, da Universidade Federal do Pará (UFPA). No total, incluindo instituições privadas, são oferecidas 617 vagas, das quais 202 estão concentradas nos três estados da região Sul; 80 na Bahia; 30 em Goiás; 85 no Pará; e 220 em Minas Gerais.

Para solicitar o reconhecimento de um curso, é necessário que a instituição de ensino superior já tenha ministrado metade da carga horária. O reconhecimento é renovado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, vinculado ao MEC, que observa aspectos como a qualidade das instalações físicas disponíveis aos alunos, a organização didático-pedagógica e o perfil do corpo docente.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários