Mosca descoberta no Brasil ganha nome em homenagem a Schwarzenegger

A nova espécie foi encontrada na floresta Amazônia, no Brasil

por Encontro Digital 25/01/2018 13:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Phys.org/Reprodução
A nova espécie de mosca Megapropodiphora arnoldi, descoebrta na Amazônia brasileira, recebeu este nome em homenagem ao ator Arnold Schwarzenegger (foto: Phys.org/Reprodução)
Já tivemos uma nova espécie de opilião que recebeu o nome de Landumoema smeagol, em homenagem a um personagem da saga O Senhor dos Anéis, e uma vespa microscópica que passou a se chamar Tinkerbella nana, em referência à Sininho, que faz parte da obra Peter Pan, eternizada pelos estúdios Disney. Agora, o entomologista americano Brian Brown, do Museu de História Natural de Los Angeles, na Califórnia (EUA), encontrou uma espécie inédita de mosca na região norte da Amazônia brasileira e escolheu um nome inusitado.

Com apenas 0,395 mm de comprimento, a mosca é dotada de cabeça e peitoral bem avantajados e seus membros dianteiros são maiores do que os traseiros. Devido a essa morfologia, o inseto acabou levando o nome de Megapropodiphora arnoldi, em homenagem Arnold Schwarzenegger.

"Quando vi as patas definidas, soube que devia batizar o inseto em homenagem a Arnold [Schwarzenegger]", explica cientista, em comunicado enviado á imprensa. Ele acrescenta que não se trata de uma lembrança apenas à celebridade do fisiculturismo e da política, mas para um ator que encheu Brian Brown de esperanças, inclusive incentivando à melhoria de sua forma física.

A Megapropodiphora arnoldi pertence à família Phoridae, que são insetos que vivem parasitando outros invertebrados, inclusive abelhas e formigas. A vida destas pequenas criaturas costuma durar de 14 a 37 dias.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários