Paciente com câncer morre pouco depois de se casar e comove a internet

A americana Heather Lindsay não se entregou para a doença sem antes celebrar o matrimônio

por Encontro Digital 04/01/2018 10:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/christina.lee.photography/Reprodução
Apesar do câncer terminal, a psicopedagoga americana Heather Lindsay conseguiu se casar antes de morrer para a doença (foto: Instagram/christina.lee.photography/Reprodução)
Mais um caso de amor em meio a uma doença terminal está comovendo a internet. É sobre a psicopedagoga americana Heather Lindsay, que foi diagnosticada com um câncer de mama gravíssimo no dia 23 de dezembro de 2016. Os médicos disseram que ela não teria chance de vencer a batalha contra a doença. Apesar do prognóstico extremamente negativo, o então namorado de Lindsay, David Mosher, decidiu pedi-la em casamento nessa mesma data. "Ela não sabia que eu iria fazer o pedido naquela noite. Mas, eu disse para mim mesmo que ela precisava saber que não enfrentaria essa caminhada sozinha", conta Mosher em entrevista para o canal de TV americano WFSB, do estado de Connecticut.

Claro que Heather Lindsay aceitou o pedido do namorado, e o casamento foi marcado para o dia 30 de dezembro de 2017. O problema é que em setembro do ano passado, a psicopedagoga recebeu a triste notícia de que o câncer havia se espalhado e acabou atingindo o cérebro. Com isso, os médicos tiveram de revelar a David Mosher que sua noiva talvez não sobrevivesse até a data escolhida para a cerimônia de bodas.

Eles decidiram, então, antecipar o casamento para o dia 22 de dezembro de 2017. Nesta data, numa capela do hospital em que estava internada, Lindsay, cercada por amigos e parentes, trocou os votos de matrimônio e, mesmo deitada na cama e ligada aos aparelhos, trocou alianças com o marido e selou o enlace com o famoso beijo. O que nem todos sabiam é que somente 18 horas após a celebração, a americana viria a sucumbir devido ao câncer.

"Nós estávamos lá e sabíamos que a estávamos perdendo. Suas últimas palavras foram os votos do casamento", revela a fotógrafa Christina Karas, em entrevista para o canal WFSB. Ela foi responsável por capturar os últimos momentos da psicopedagoga.

"Eu vi que ela estava muito dolorida, mas não deu o braço a torcer até se casar comigo. É comovente ver como alguém pode me amar tanto assim", diz David Mosher.

Na data originalmente escolhida para o casamento, ou seja, 30 de dezembro de 2017, Heather Lindsay foi enterrada pelo marido.

(com portal HuffPost)

Últimas notícias

Comentários