Vídeo de peixe frito se mexendo viraliza na internet

As imagens foram gravadas na China e estão rodando o muito

por Encontro Digital 08/01/2018 16:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Tea Partier/Reprodução
Um vídeo que foi gravado na China mostra um peixe que acabou de ser frito e que começa a se mexer na assadeira vem causando furor na internet, em todo o mundo (foto: YouTube/Tea Partier/Reprodução)
Uma cena inusitada está chamando a atenção na internet. Um peixe que tinha acabado de ser frito começou a se mexer pouco antes de ser servido para o cliente, na cidade de Hengyang, que fica na proníncia de Hunan, no sudeste da China. A gravação dessa situação curiosa foi publicada originalmente na rede social chinese Weibo.

Apesar de parecer algo fora do comum, de acordo com o site de notícias científicas IFL Science, quando alguns tipos de animais acabam de ser abatidos, o corpo demora um tempinho para "saber" que está morto. O "fenômeno", que é comum também entre as galinhas, ocorre, segundo o site, porque, apesar do cérebro e do coração não estarem mais funcionando, existem células que continuam respondendo aos estímulos. "Imediatamente após a morte, os neurônios do movimento mantêm algum potencial de membrana, ou uma diferença na carga de íons, o que iniciar um efeito dominó na rede neural, gerando o movimento", esclarece o IFL Science.

Para além do susto com o peixe frito que ainda se movia, muitos internautas se mostraram insatisfeitos com essa forma de apresentação, que foi considerada até maus-tratos. "Muitos jovens chineses me disseram que existemr eceitas nas quais os peixes são cozidos ou fritos vivos. Eles acham que isso é normal. O peixe foi frito vivo, por issos e moveu. É uma prática que deve parar!", comenta o usuário Frederique H, no YouTube. "Brutal e nojenta", reclama o perfil Stannis Bratheon. "Não é falso. É de conhecimento comum que esses vídeos têm circulado há alguns anos, mostrando que os animais que acabam de ser mortos ainda possuem nervos que reagem  e os fazem se mexer", diz o usuário AllahGineshi também na plataforma de vídeos do Google.

Confira, abaixo, a cena que muitos internautas estão considerando como maus-tratos contra o peixe:

Últimas notícias

Comentários