Árvore acusada de 'crime' faz sucesso na internet

No interior de São Paulo, uma mangueira foi indicada como autora de um acidente de trânsito

por Marcelo Fraga 09/02/2018 08:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Um caso bastante inusitado ganhou repercussão em todo o Brasil. No pequeno e turístico município de São Sebastião, no interior do estado de São Paulo, que é famosa por suas praias, agora, ganhou fama, também, na internet. Tudo porque uma árvore, mais precisamente uma mangueira, foi apontada num boletim de ocorrência (B.O.), registrado pela Polícia Civil, como responsável por causar um acidente.

O caso curioso ocorreu na quarta-feira, dia 31 de janeiro, quando uma manga se soltou do caule e caiu da árvore, quebrando o para-brisa de um veículo que estava passando na rua. O carro pertence a uma empresa e estava transitando pela rua Francisco Campo, no bairro de Itatinga. Logo que comunicou o incidente aos seus superiores, o motorista Alexandre Barros Pereira foi orientado a registrar um B.O. para que a seguradora pudesse reparar o dano causado no veículo.

O motorista, então, registrou a ocorrência pela internet, por meio do sistema oficial da secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSPSP). Em seguida, Alexandre foi intimado a comparecer à delegacia para concluir o registro do B.O. Porém, no local destinado à descrição do autor do "crime", o motorista acabou indicando a "inocente" mangueira da rua Francisco Campo como responsável pelo "crime" de trânsito. Como se isso não bastasse, ainda foi inserida uma observação dando conta de que a árvore não compareceu ao distrito policial.

Não se sabe se o erro no preenchimento do boletim de ocorrência foi do motorista ou do delegado, Vanderlei Pagliarini de Almeida Filho, que foi o responsável por atestar o documento. Por isso, a SSPSP informou ao portal de notícias G1, da Rede Globo, que abriu um processo interno para ouvir os envolvidos. Além disso, foi gerado um B.O. complementar para corrigir o documento que havia sido elaborado com o erro inusitado.

Repercussão na internet

No Twitter, muitos usuários se divertiram com o caso da "mangueira criminosa". O internauta @edinhopfc escreveu que "foi um crime ambiental". "Essa árvore é muito cara de pau", brinca a usuária @arakakideenise. "Tá [sic] na hora de cortar o mal pela raiz", ironiza o internauta @YuriContin9.

Últimas notícias

Comentários