Estudo associa Aspirina ao aumento da potência sexual nos homens

O ácido acetilsalicílico seria um auxiliar na hora do sexo

por Encontro Digital 07/02/2018 10:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Bayer/Divulgação
(foto: Bayer/Divulgação)
Além de ter efeito comprovado para prevenir trombose e Acidente vascular Cerebral (AVC), o ácido acetilsalicílico, mais conhecido como o remédio Aspirina, pode ajudar a melhorar a potência sexual masculina. A informação faz parte de um estudo realizado por médicos da Universidade de Medpol, na Turquia, e que foi publicado pelo portal de notícias científicas Renal and Urology News.

No experimento, os pesquisadores avaliaram 184 homens com idade média de 48 anos e que sofrem de disfunção erétil. Por seis semanas, alguns deles foram convidados a tomar, diariamente, um comprimido de Aspirina (100 mg), enquanto outros tomaram apenas placebo.

Após o período de testes, os homens que ingeriram as 100 mg diárias de ácido acetilsalicílico demonstraram resultados satisfatórios na hora do sexo, aumentando a média ereção de 31% para 78%.

Um dos autores da pesquisa, Zeki Bayraktar, acredita que o efeito benéfico do medicamento para a potência sexual pode ser explicado devido à capacidade da Aspirina de ralear o sangue. O ácido acetilsalicílico diminui o volume médio de trombócitos, que são elementos responsáveis pela coagulação do sangue – eles os deixam mais "grosso".

Porém, antes de sair tomando Aspirina, é preciso consultar um médico, já que essa substância pode causar alergia em determinadas pessoas, além de que, ao reduzir a capacidade de coagulação do sangue, acaba gerando problemas em cirurgias, cortes acidentais e até em procedimentos dentários.

(com Agência Sputnik)

Últimas notícias

Comentários