Após sumir do Instagram, Barrichello publica vídeo e fala sobre problema de saúde

O ex-piloto de Fórmula 1 aproveitou a rede social para acalmar os fãs

por João Paulo Martins 01/02/2018 16:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/rubarrichello/Reprodução
O ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello usou o Instagram para esclarecer seu sumiço das redes sociais, e revelou que está hospitalizado desde sábado, dia 27 de janeiro (foto: Instagram/rubarrichello/Reprodução)
O ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 Rubens Barrichello deu um susto em seus fãs no final de janeiro. Depois de ficar cinco dias sem publicar nada nas redes sociais, o ex-companheiro do alemão Michael Schumacher – atuaram juntos na equipe Ferrari de 2000 a 2005 –, apareceu em um vídeo em sua conta oficial no Instagram, nesta quinta, dia 1º de fevereiro.  "Muita gente preocupada, me mandando mensagem. Então, resolvi falar. No sábado [27 de janeiro], acordei, fui tomar um banho e estava com uma dor de cabeça enorme. Graças a Deus a Silvana [esposa] estava lá e ligou para amigo nosso, um médico. Logo eu estava no hospital. Eu tive um problema numa 'veiazinha', mas estou ótimo. Praticamente liberado", diz Barrichello na gravação que já conta com mais de 31,5 mil visualizações – ele também fez uma versão em inglês, que está com 16,5 mil visualizações.

Abaixo, o vídeo com as explicações do também ex-piloto da IndyCar:


Apesar de não ter dado maiores informações sobre o problema que o deixou hospitalizado, tudo indica que Rubinho Barrichello tenha sofrido um pequeno derrame cerebral. Mesmo sendo comum, um estudo feito pela Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, descobriu que os chamados "mini-derrames" ou Ataques Isquêmicos Transitórios devem ser levados a sério e podem trazer sintomas parecidos com a "versão normal" do problema: forte dor de cabeça, dormência total ou parcial de um dos lados do corpo, perda de sensibilidade no tato e tonturas. A diferença é que na versão "light" do derrame, que teria afetado o piloto da Stock Car Brasil, os sintomas são passageiros. Mas, conforme os cientistas britânicos, pacientes que não trataram corretamente o "mini-derrame" tiveram mais chances de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Por sorte, nosso ídolo das manhãs de domingo está bem e deve ter alta em breve. Os fãs de Barrichello aproveitaram para enviar mensagens para ele no Instagram – onde tem mais de 591 mil seguidores. "Força e boa recuperação, campeão", diz o perfil @carlosschaeffer na rede social de imagens. "Tudo vai dar certo, @rubarrichello. Logo, logo, tá [sic] de volta, voando baixo", brinca o usuário @juliopassos91. "Força aí, amigo. Orando por você. Rapidamente estará no volante. Abraço", comenta o internauta @carlao_gorski. "Que Deus te ajude aí. Dê saúde e paz para você e para sua esposa e seus filhos. E vai para a Stock [Car Brasil], para ser campeão", afirma @_roger_pedro.

Últimas notícias

Comentários