Copa da Rússia já tem um animal oficial para 'prever' resultados dos jogos

Depois do polvo Paul, de 2010, agora, uma cabra será a nova 'vidente' do mundo animal

por João Paulo Martins 20/02/2018 17:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Twitter/smr_2018/Reprodução
A cabra Zabiyaka, do zoológico da cidade de Samara, na Rússia, foi escolhida como o novo animal "oráculo", para prever resultados de jogos da Copa do Mundo 2018 (foto: Twitter/smr_2018/Reprodução)
Depois do polvo Paul, que vivia no Centro de Vida Marinha da cidade de Oberhausen, na Alemanha, e ficou famoso por fazer previsões de resultados dos jogos da Copa do Mundo da África do Sul, em  2010, acertando inclusive a final, entre Espanha e Holanda, agora, no Mundial da Rússia, que quer ganhar fama de animal "vidente" é uma cabra.

O herbívoro, que se chama Zabiyaka e vive no jardim zoológico da cidade de Samara, uma das sedes da Copa da Rússia de 2018, foi selecionada pelas autoridades locais para ajudar a predizer os resultados das partidas que serão realizadas no estádio local, o Cosmos Arena.

Na votação para escolha do animal "vidente", Zabiyaka saiu vencedora. Eka "enfrentou" o raposo Richard e o macaco Saimon. Da competição também participaram um camelo, uma píton e um cangambá, todos residentes do jardim zoológico da cidade russa.

"Zabiyaka está no auge de suavida [tem 2 anos de idade] e pronta para assumir a missão de honra de ser a oráculo da Copa 2018", explica o diretor do jardim zoológico de Samara, em entrevista para a agência russa de notícias Sputnik.

No Twitter oficial da cidade-sede, foi publicada a informação de que, ao ganhar esse "trabalho" durante o Mundial de 2018, Zabiyaka passará por exame veterinário, vacinação de rotina e receberá o dobro de feno e vegetais na alimentação cotidiana.

A Copa do Mundo da Rússia, neste ano, será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de julho nas seguintes cidades: Volgograd, Ekaterinburgo, Kazan, Kaliningrado, Moscou, Nizhny Novgorod, Rostov-no-Don, Samara, São Petersburgo, Saransk e Sochi.

A cidade de Samara vai receber as equipes da Costa Rica, da Sérvia, da Dinamarca, da Austrália, do Uruguai e da Rússia.

(com Agência Sputnik)

Últimas notícias

Comentários