Crocs assinada pela grife francesa Balenciaga esgota na pré-venda

As famosas e controversas sandálias de plástico ganharam o salto plataforma típico da marca de luxo

por João Paulo Martins 06/02/2018 13:20

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Instagram/crocs/Reprodução
Quando a Balenciaga apresentou sua crocs de salto plataforma, na semana de moda de Paris, em outubro de 2017, casou espanto em muitos fãs da grife francesa (foto: Instagram/crocs/Reprodução)
Em outubro do ano passado, durante a semana de moda de Paris, na França, a tradicional grife Balenciaga, que pertence ao grupo francês Gucci e foi criada pelo estilista espanhol Cristóbal Balenciaga, apresentou em seu desfile uma sandália crocs de salto plataforma. Apesar de ter sido considerado algo "bizarro", na época, a controversa criação deixou a passarela e foi colocada em pré-venda no site da loja americana Barneys, de Nova Iorque, especializada em produtos de luxo, e acabou esgotando em pouquíssimo tempo.

O responsál pela criação da "crocs de luxo" foi o próprio diretor-criativo da grife francesa, Demna Gvasalia. Ele adicionou um salto plataforma de 10 cm à tradicional sandália de plástico, muito associada a pessoas "bregas", inclusive no Brasil. Na época do desfile em Paris, muitos internautas chegaram a questionar a atitude da marca na internet, dizendo que era até "o fim do mundo", conforme publicou um internauta no Twitter, em outubro de 2017.

"Quando a Balenciaga nos contatou, ficamos intrigados com a possibilidade de expandir as fronteiras de nosso design e moldar novas oportunidades, para ver o que poderíamos criar juntos", disse Michelle Poole, responsável pelo marketing global da Crocs, em entrevista para a revista Elle, na época da semana de moda em Paris, no ano passado.

O produto com assinatura Balenciaga estava sendo vendido por US$ 850 (cerca de R$ 2.745) no site da Barneys. Ele entrou em pré-venda no dia 1º de fevereiro, mas, como conquistou muita gente, acabou com o "estoque" zerado logo em seguida.

Vale lembrar que Demna Gvasalia, que estudou Artes Finas na Academia reald a Antuérpia, na Bélgica, liderou a equipe de design da renomada grife francesa Louis Vuitton, entre 2013 e 2015. Em seguida, ele passou a ser o diretor criativo da Balenciaga, cargo que ocupa desde então.

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