Drone faz voo irresponsável nos Estados Unidos

O aparelho chegou muito 'perto' de um avião comercial, o que é proibido

por Encontro Digital 05/02/2018 16:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/droneu/Reprodução
Drone faz voo perigoso nos Estados Unidos, chegando "perto" de um avião comercial de passageiros, na cidade de Las Vegas (foto: Facebook/droneu/Reprodução)
Um vídeo capturado por um drone colocou em alerta as autoridades da aviação nos Estados Unidos. Na gravação disponibilizada pela comunidade Drone U, no Facebook, no dia 1º de fevereiro, é possível ver o veículo aéreo não tripulado (vant), ou drone, realizando uma aproximação perigosa junto a um avião comercial no céu de Las Vegas (EUA). Claro que os membros da comunidade dedicado a esse tipo de aparelho repreenderam o piloto sem noção.

Nas imagens, que já têm mais de 114 mil visualizações na rede social, é possível ver que o drone decola e, de repente, parece parar no ar, esperando o momento certo até que apareça um avião de passageiros. Ao perceber a aproximação da aeronave comercial, o equipamento realiza um giro de 180º para se aproximar do avião, chegando a sobrevoá-lo por alguns segundos. Em seguida, o voo aterrissa no aeroporto internacional McCarran, em Las Vegas.

O texto que acompanha a publicação do vídeo na comunidade Drone U diz que "condenam o ato criminoso e imprudente ". Eles asseguram que este episódio "não apenas colocou em perigo um voo comercial, mas também tem o potencial de desacreditar toda a indústria dos sistemas de aeronaves não tripuladas".

Neste contexto, a Drone U pediu para que o operador recebesse "uma punição rápida e justa pelo exemplo de voo irresponsável e imprudente".

Por sorte, o incidente chegou aos conhecimentos da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, que já começou uma investigação interna.

Assista, a seguir, o vídeo polêmico:


(com Agência Sputnik)

Últimas notícias

Comentários