Brasil já contabiliza 353 casos confirmados de febre amarela

Ministério da Saúde acaba de divulgar os dados mais atualizados

por Encontro Digital 07/02/2018 13:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Nesta quarta, dia 7 de fevereiro, o Ministério da Saúde divulgou um novo balanço sobre a situação da febre amarela no Brasil. Conforme a pasta, já foram confirmados 353 casos da doença, que é transmitida pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes nas áraes rurais e de mata, e pelo famoso Aedes aegypti nas cidades – não há nenhum caso deste tipo no país desde 1942, conforme o ministério.

Ainda de acordo com o balanço oficial, das centenas de infectados pela febre amarela entre 1º de julho de 2017 e 6 de fevereiro deste ano, foram confirmados 98 óbitos decorrentes do problema. No mesmo período do ano passado, foram confirmados 509 casos e 159 óbitos.

O boletim do Ministério da Saúde informa ainda que foram notificados 1.286 casos suspeitos de febre amarela no país, sendo que 510 foram descartados e 423 permanecem em investigação.

"Os informes de febre amarela seguem, desde o ano passado, a sazonalidade da doença, que acontece, em sua maioria, no verão. Dessa forma, o período para a análise considera de 1º de julho a 30 de junho de cada ano", comunica a pasta.

Em Minas Gerais, as autoridades de saúde rceberam 358 casos notificados da doença, sendo 116 descartados, 85 ainda em ibnvestigação, 157 confirmados e 44 mortes.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários