Programador acrescenta drogas ilícitas no jogo The Sims 4

Jogadores, agora, podem cultivar maconha e até ter overdose de cocaína

por Marcelo Fraga 23/02/2018 08:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/Basemental Drugs/Reprodução
Com o "mod" Basemental Drugs, os jogadores poderão fazer com que seus personagens do game The Sims 4 experimentem quatro tipos de drogas ilícitas (foto: YouTube/Basemental Drugs/Reprodução)
O jogo de computador The Sims ganhou fama entre os aficcionados por games por ser o primeiro a simular a vida cotidiana, permitindo aos jogadores reviverem, no mundo virtual, situações do dia-a-dia, como a convivência em sociedade, encontros com amigos, festas e tarefas domésticas, entre outras coisas. A versão mais recente do jogo, The Sims 4, produzido pela empresa de tecnologia americana Electronic Arts (EA), acaba de ganhar um "mod" (ou modificação extraoficial) que está causando polêmica – ainda mais porque esse simulador é um dos preferidos das crianças.

Os "mods" são  pacotes de modificações, geralmente feitos pelos próprios gamers, que alterarm diversas características originais das versões dos jogos para computadores, como incluir novos personagens e objetos. No caso do The Sims 4, o "mod" chamado Basemental Drugs adiciona a possibilidade de os jogadores fazerem com que seus personagens utilizem e vendam quatro tipos de drogas ilícitas: cocaína, maconha, anfetamina e ecstasy. De acordo com o site Adrenaline, especializado em tecnologia, e que pertence ao portal Uol, esse pacote de modificações foi criado por um jogador intitulado Filip.

Ainda segundo o Adrenaline, as alterações no jogo incluem, também, a possibilidade de os personagens serem presos pela polícia, acusados do crime de tráfico de drogas. Além disso, dentro do game, as pessoas podem se tornar viciadas, sofrer uma overdose e até ser repreendida pelos pais no decorrer da vida virtual.

Para dar continuidade ao desenvolvimento do "mod", Filip estaria recebendo mais de US$ 6 mil (cerca de R$ 19,3 mil)  por mês, provenientes de doações feitas por outros gamers, por meio do site de financiamento coletivo Patreon, segundo informa o Adrenaline.

Abaixo, um vídeo, em inglês, que mostra como o Basemental Drugs funciona:

Últimas notícias

Comentários