Pérolas voltaram a compor looks na Semana de Moda de Nova Iorque

Especialista dá dicas para usar colares e anéis com esse componente clássico

por Da redação com assessorias 27/02/2018 13:41

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Alguns podem dizer que ela é coisa do passado, mas, sinônimo de delicadeza, elegância e feminilidade, a pérola está de volta como um ícone da moda. Na semana de moda de Nova Iorque (New York Fashion Week), entre os dias 8 e 16 de fevereiro, as pérolas se mostraram uma tendênciaforte para o Outono/Inverno 2018/2019.

Segundo Maria Inês Borges da Silveira, consultora de comportamento profissional e etiqueta social, as pérolas desempenham um múltiplo papel para compor um traje, podendo ser usadas com roupa de gênero esporte, esporte-fino, passeio, passeio-completo e rigor, e quando usada da maneira correta traz charme e sofisticação para qualquer look.

Ainda conforme a consultora, é importante lembrar que as joias também sofrem influência da moda, e que devemos ter cautela com as tendências. "Tudo vai depender da composição do seu look, da ocasião, da quantidade de voltas no colar, do fecho e do tipo de pérola", comenta Maria Inês Silveira. A especialista lembra que colares com fechos simples podem ser usados nos trajes esporte-fino e passeio. E os com fechos diferenciados, com uma ou mais voltas, ela aconselha usar em eventos noturnos.

Os anéis com pérola seguem a mesma lógica, e quando montados em ouro amarelo são mais direcionados ás vestimentos do tipo esporte. No ouro branco, platina e com brilhantes são indicados para ocasiões formais, com trajes de passeio-completo ou rigor. Maria Inês Silveira aconselha ainda evitar o excesso de joias e, quando formam um conjunto, é elegante usar no máximo três peças. "Como tudo na vida, é bom termos parcimônia. Pérolas são lindas, mas se usadas da maneira errada acabam prejudicando a nossa produção", completa a especialista.

Últimas notícias

Comentários