Pés congelados de jogador do Liverpool viralizam na internet

O meio-campista Adam Lallana deixou seus fãs chocados com a foto de seus pés após uma partida do Campeonato Inglês

por Encontro Digital 12/02/2018 16:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.


Instagram/officiallallana/Reprodução
Mesmo atuando pouco tempo no jogo do Liverpool contra o Southampton, o meio-campista Adam Lallana acabou ficando com os pés "congelados", o que causou espanto nos internautas (foto: Instagram/officiallallana/Reprodução)
Depois que o Liverpool venceu o Southampton por 2 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, na partida realizada no domingo, dia 11 de fevereiro, no estádio St. Mary's, em Southampton, no sul da Inglaterra, o meio-campista inglês Adam Lallana publicou uma foto de seus pés "congelados" e acabou chamando a atenção na internet.

Adam entrou apenas aos 34 minutos do segundo tempo, no lugar do brasileiro Roberto Firmino, pelo Liverpool, mas foi suficiente para que o frio de -2º C deixasse essa "marca" no sua "ferramenta de trabalho". "Alguma sugestão para descongelar os pés?", brinca o meio-campista de 29 anos em foto publicada no Instagram no domingo (11). Vale dizer que Adam Lallana possui mais de 1,3 milhão de seguidores na rede social de imagens.

Claro que os internautas logo reagiram à imagem impressionante dos pés com os dedos amarelados devido ao frio intenso. "Cruz credo! Vista meias mais grossas, amigo!", comenta o perfil @justin_snow no Instagram. "Seus dedos são feitos de chocolate branco", brinca o usuário @_raefehh_. "Venha para a Tailândia que eu te ajudo", diz @pachara.buoprasan. "Terá que jogar o pé todo fora", ironiza @rainieberry. "Parece ulceração devido ao frio", afirma o internauata @venditti_tommy."Basta por o pé numa banheira ou chuveiro bem quente", orienta @rayjoyce86.

Segundo o oncologista Drauzio Varella, as temperaturas muito baixas podem provocar o fenômeno chamado vasoconstrição nos capilares. "Eles são pequenos vasos sanguíneos que existem sob a pele e chegam aos tecidos mais profundos. [...] No caso da exposição ao frio, a vasoconstrição ocorre para evitar a perda excessiva de calor e manter a temperatura corporal estável. Entretanto, a falta de proteção adequada às baixas temperaturas pode fazer com que o fenômeno seja tão intenso a ponto de impedir a circulação normal do sangue em determinada região do corpo", esclarece o médico em sua página oficial.

Por isso os pés de Adam Lallana perderam as cores dos dedos. A ausência de sangue nas extremidades deixa esse tom esbranquiçado ou amarelado. "Em situações extremas, os capilares chegam a congelar – microcristais de gelo podem formar-se em seu interior. Esse evento recebe o nome em inglês de 'frostbite' e não tem um sinônimo perfeito em português. A expressão que melhor o descreve é 'ulceração pelo frio'", complea Drauzio Varella.

Últimas notícias

Comentários