Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Sushi se mexendo faz sucesso na internet

Vídeo com ostra 'viva' depois de ser servida viraliza nas redes sociais


postado em 16/02/2018 09:18 / atualizado em 16/02/2018 09:31

O vídeo gravado num restaurante do Japão, de um sushi se
O vídeo gravado num restaurante do Japão, de um sushi se "mexendo" mesmo depois de ter sido servido na mesa está fazendo sucesso na internet (foto: Twitter/shoumizo3446/Reprodução)
Um vídeo curioso publicado no Twitter está fazendo sucesso na internet, especialmente nas redes sociais. O usuário japonês intitulado @shoumizo3446 postou no dia 11 de fevereiro uma gravação em que mostra a carne do sushi se "movendo" mesmo depois de ter sido servida no prato.

Confira, abaixo, o curioso vídeo gravado no Japão:


O japonês estava num restaurante da cidade de Kishiwada, que fica na província de Osaka, sudeste do país. O prato que vem causando tanta polêmica é intitulado "iki hokkigai", e nada mais é do que um sushi composto do tardicional arroz japonês na parte de baixo, com uma fatia de peixe, neste caso, uma ostra, por cima. O animal é da espécie Spisula sachalinensis (Amêijoa-branca), e é um molusco bem conhecido dessa região do oceano Pacífico.

Mas, o próprio internauta @shoumizo3446 se mostrou surpreso ao enconstar na ostra e ela se mover, mesmo depois de ter sido morta, fatiada e servida no prato. A gravação, que recebeu o título "A tragédia do sushi", está fazendo tanto sucesso na rede social de 240 caracteres que já conta com quase seis milhões de visualizações e mais de 109 mil curtidas. Claro que muitos usuários aproveitaram para comentar o fato inusitado.

"Uau! De certa forma, é assustador", comenta o perfil @sakurahana_0401. "Qual é a história deste sushi?", questiona o usuário @shotaroooh. "Eu achei que alguém iria comentar isso", diz @NovazAdment. "Eu também vi esse tuíte. É algo inacreditável. Mas, não é uma 'tragédia'", afirma o internauta @Ageha__09. "Virou celebridade!", brinca @wanima1122. "Ao ativar as notificações, eis que observo o inferno", comenta @shoumizo3446. "Desculpe se estous endo rude, mas, você comeu?", pergunta @BD_Asan.

Apesar de tanta polêmica, essa movimentação da carne abatida não é algo surpreendente e já fiu registrada diversas vezes. Trata-se de uma reação involuntária do mósculo que ainda permanece ativo alguns minutos depois da morte do animal.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade