Youtuber JoutJout Prazer emociona fãs com livro infantil

Uma obra que parecia ser simples, deixou uma lição de vida extremamente forte

21/02/2018 13:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
YouTube/JoutJout Prazer/Reprodução
A youtuber JoutJout publicou um vídeo em que lê o livro infantil A Parte que Falta, de Shel Silverstein, e deixou muitos de seus seguidores emocionados (foto: YouTube/JoutJout Prazer/Reprodução)
Até que ponto um livro infantil lido por um vlogueiro pode afetar emocionalmente as pessoas? A jornalista e escritora carioca Julia Tolezano, de 26 anos, mais conhecida pelo nome de seu canal JoutJout Prazer, do YouTube, publicou um vídeo na terça, dia 20 de fevereiro, que está mexendo com seus fãs e com muitos internautas. A youtuber e vlogueira deu o seguinte nome para sua nova produção: A Falta que a Falta Faz. Nas gravação, ela apresenta para o público o livro A Parte que Falta, do poeta e cartunista americano Shel Silverstein. "Eu ganhei este livro. Gostaria de ler este livro para vocês. Porque se você ainda não leu este livro, não sei nem o que dizer. Como não sei o que dizer, vou ler. Depois a gente vê o que a gente diz", comenta JoutJout na abertura do vídeo.

Ela vai folheando a publicação destinada às crianças, toda ilustrada pelo autor, e que fala sobre um ser que não tinha uma parte e que começou a rolar pelo mundo em busca do que estava faltando. Em certo momento, o personagem principal encontra sua suposta parte faltante. Mas, eis que recebe uma resposta inesperada. "Não sou a parte que te falta. Sou parte completa. E ainda que fosse a parte que falta em alguém, não acho que seria a sua", lê a youtuber, que ainda brinca que, mesmo com um tamanho minúsculo, essa "parte" teve coragem de enfrentar o ser. Este, após a breve desilusão, decide continuar sua busca. Após descobrir partes que não encaixavam, encontrou uma que parecia ser perfeita. "Certa vez, pareceu que tinha achado a parte perfeita, mas não a segurou forte o bastante, e a perdeu", continua JoutJout.

Eis que, finalmente, o ser encontra sua parte perfeita. O problema é que, logo que se tornou completo, passou a rolar de forma tão rápida que não tinha mais tempo para usufruir dos prazeres que havia descoberto pelo caminho, em sua jornada. A escritora carioca, que em 2016 publicou seu primeiro livro, intitulado Tá Todo Mundo Mal, começou a se emocionar neste momento do vídeo. O personagem do livro de Shel Silverstein decide, então, se desfazer da parte, para voltar a aproveitar sua vida.

"Vocês viram isso? Não sei o que fazer com este livro. Eu quero dar este livro para todas as pessoas que conheço, com dedicatória exclusiva para cada um", comenta a youtuber. "Porque sempre falta. Você acha, aí falta. Aí quebra, aí solta, perde, aí acha. Aí acha e falta. Aí acha e não falta, mas depois falta. É isso, vai faltar e depois não vai faltar mais, para depois faltar de novo", completa JoutJout. Ela revela ainda que seu psicólogo sempre lhe falou que o mais importante na vida é justamente saber lidar com as faltas/perdas/ausências.

Apesar de ser uma obra infantil, a vlogueira revela que o conteúdo "bateu forte" nela. Os seguidores de JoutJout também foram emocionalmente afetados pela publicação, que, apesar de ser muito simples, traz uma mensagem fortíssima. "E eu que já vi esse vídeo três vezes hoje e cada vez choro mais...%uFEFF", comenta a usuária Dora Figueiredo, no YouTube. "A melhor parte dele era a borboleta. Às vezes, a gente foca na parte errada e deixa a parte certa voar. Ou a melhor parte está em nós, mas a gente sempre acha que tá no outro. E no final, a borboleta foi embora, para procurar a parte que falta nela", diz Alan Lokko. "São tantas mensagens e lições em uma historia só, que estou tentando digerir tudo isso, faz horas. E, provavelmente, vou passar mais horas, dias e esse video vai estar sempre voltando na mente", afirma o internauta Ian Oliveira. "Se esse não é o melhor vídeo já feito por você, eu não sei o que dizer. É como se, agora, a vida fizesse todo sentido! Sem palavras pra [sic] esse vídeo", publica o perfil Meu Mundo Babaca, também na plataforma de vídeos do YouTube.

Confira, abaixo, à gravação de JoutJout Prazer que está deixando muitas pessoas com lágrimas nos olhos:

Últimas notícias

Comentários