É possível acabar com as manchas de idade usando produtos naturais

Uma receita simples ajuda a acabar com os sinais da idade nas mãos, rosto e ombros

por João Paulo Martins 22/03/2018 14:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Locateadoc.com/Reprodução
Com a receita simples do médico americano Doug Willen, é possível remover as manchas de idade que afetam a autoestima de muita gente (foto: Locateadoc.com/Reprodução)
Muitas pessoas sofrem com as manchas de idade, marrons ou pretas, que normalmente aparecem na parte de cima das mãos, dos ombros e do rosto, áreas que são mais expostas ao Sol. Embora não estejam ligadas ao melanoma (câncer de pele) e sejam inofensivas, essas manchas acabam afetando a autoestima. A boa notícia é que é possível removê-las com segurança, sem precisar visitar um médico.

As dicas são do nutrólogo e quiroprata americano Doug Willen, autor do livro Quantum Paleo, sobre a famosa dieta paleolítica. Ele descobriu uma forma rápida e natural para acabar com as chatas manchas senis da pele. O especialista recomenda um "remédio"  que mistura vinagre de maçã, e acredite ou não, suco de cebola. Ele explica que a cebola é rica em antioxidantes, que neutralizam a ação de radicais livres. Curiosamente, esse vegetal tem sido usado para fins medicinais há milênios, do tratamento da anemia até o estímulo do sistema imunológico, especialmente em pessoas gripadas.

Por sua vez, o vinagre de maçã possui alfa hidroxiácidos, que são ótimos para eliminar células mortas e estimular o colágeno na formação de novo tecido epitelial.

Para fazer a mistura, Willen recomenda pegar uma cebola fresca picada, colocar num pilão e esmagar bem. Em seguida, coloque essa "pasta" no liquificador com vinagre de maçã puro, de preferência orgânico. Bata até virar uma mistura homogênea. Use bolas de algodão para aplicar o "creme" sobre as manchas, durante a notie e aguarde 30 minutos, para "fazer efeito". Depois, é só lavar.

As sobras da mistura "milagrosa" podem ser conservadas na geladeira, dentro de um vasilhame hermeticamente fechado, por até 20 dias.

O médico lembra que sempre que for sair, é essencial passar protetor solar sobre as regiões mais sensíveis ao Sol.

Últimas notícias

Comentários