Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Anvisa proíbe venda de famoso repelente

A agência encontrou problemas na rotulagem do produto


postado em 27/03/2018 15:44 / atualizado em 27/03/2018 15:44

(foto: Mercado Livre/Reprodução)
(foto: Mercado Livre/Reprodução)
Em meio aos surtos de doenças provocadas por mosquito – como dengue, zika, chikungunya e febre amarela –, a população brasileira vem recorrendo cada vez mais ao uso de repelente químicos. Antes de sair usando qualquer tipo de produto, é preciso prestar bastante atenção às informações que constam nas embalagens. Isso é tão importante que problemas no rótulo fez com que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibisse a venda do repelente Exposis Gel, com icaridina.

O produto, fabricado pela Universal Chemical Ltda., de São Paulo, e distribuído pelo Laboratório Osler do Brasil Ltda., não passou nos testes feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Não foi especificado qual o problema encontrado no rótulo após a análise do laboratório gaúcho.

Segundo a Resolução nº 758, de 26 de março de 2018, da Anvisa, está proibido de ser comercializado em todo o Brasil o lote nº 220540 do Exposis Gel. A agência determina ainda que as empresas promovam o recolhimento de todo o estoque existente no mercado.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade