Brasil terá um árbitro e dois bandeirinhas na Copa do Mundo da Rússia

Nosso país será representado por um mineiro e dois paulistas

por Encontro Digital 29/03/2018 12:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gil Leonardi/Imprensa MG/Divulgação
(foto: Gil Leonardi/Imprensa MG/Divulgação)
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou nesta quinta, dia 29 de março, os nomes dos 36 árbitros e 63 auxiliares (bandeirinhas) que atuarão na Copa do Mundo da Rússia, que será realizada de 14 de junho a 15 de julho deste ano. Ao todo, 46 países estão representados no corpo de arbitragem que será responsável pelo bom andamento das partidas.

Entre os profissionais convocados estão três brasileiros. Nosso país será representado pelo árbitro mineiro Sandro Ricci e pelos auxiliares paulistas Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

Segundo a Fifa, a escolha do grupo final de juízes e auxiliares levou em conta as habilidades, a personalidade, o nível de entendimento das regras e a capacidade de entender tanto o jogo quanto as táticas diversas adotadas pelas seleções.

Os Estados Unidos são o país com mais representantes: quatro, sendo dois árbitros e dois bandeirinhas. Além do Brasil, 20 países enviarão à Copa trios de arbitragem (um juiz e dois auxiliares): Arábia Saudita, Irã, Uzbequistão, Senegal, México, Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Colômbia, Alemanha, Rússia, Espanha, França, Itália, Sérvia, Turquia, Polônia, Eslovênia e Holanda.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários