Foto de suposto óvni em Santa Catarina circula nas redes sociais

O estranho objeto teria aparecido numa praia da cidade de Navegantes

por João Paulo Martins 27/03/2018 11:25

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
WhatsApp/Reprodução
O que seria esse suposto óvni que foi fotografado na praia do Pontal, em navegantes (SC), na madrugada de segunda, dia 26 de março? (foto: WhatsApp/Reprodução)
Uma imagem que está circulando no Facebook e no WhatsApp desde a manhã de segunda, dia 26 de março, está chamando a atenção dos internautas brasileiros. Supostamente um banhista teria flagrado um objeto voador não-identificado (óvni) sobrevoando uma praia da cidade de Navegantes, em Santa Catarina.

Segundo o jornal catarinense Diarinho, que cobre os acontecimentos do litoral norte do estado, o suposto óvni de cor escura teria sido avistado entre as 5h30 e as 6h da manhã de segunda (26). O periódico entrou em contato com a Infraero, que administra o aeroporto de Navegantes, e recebeu a informação de que nenhum operador de radar ou piloto informou o aparecimento de algo fora do comum na região.

"Ela foi enviada por um amigo. Mas, eu acredito que seja algo. Drone não é", diz o surfista Sérgio Rogério Nardi, de 50 anos, um dos que compartilharam a imagem nas redes sociais, em entrevista para o Diarinho. Ele completa, dizendo que a população local teria observado o objeto sobre a praia do Pontal, perto do molhe (espécie de pontão que se estende sobre o mar), e também na chamada Meia Praia.

Como a foto possui uma qualidade muito baixa, não dá para saber ao certo do que se trata. Porém, o suposto óvni capturado em Navegantes poderia ser, por exemplo, um frisbee arremessado com o propósito de simular um objeto estranho sobrevoando a praia.
WhatsApp/Reprodução e Pexels
Uma das explicações possíveis para o estranho objeto sobrevoando a praia catarinense é que se trata de um frisbee (detalhe) (foto: WhatsApp/Reprodução e Pexels)

De qualquer forma, o surfista iniste que se trata de algo extraterrestre. Ele diz que já testemunhou o aparecimento de um óvni na região. "Foi há uns 10 anos. E foi muito rápido. Era uma coisa circular como esse da foto de hoje [segunda, dia 26 de março]", conta Sérgio nardi ao jornal Diarinho.

A publicação lembra que a cidade catarinense já apareceu no noticiário de todo o Brasil devido a um suposto incidente com disco voador que teria ocorrido na prainha de São Miguel em 2 de julho de 1974. Na ocasião, os pescadores Umbelino Severino e José Custódio disseram ter avistado um objeto claro, em forma de disco, cair no mar. As testemunhas relataram para pesquisadores, na época, que o óvni ofuscava a vista, mesmo sem ter qualquer luz aparente. Ele também não fez barulho e não possuía asas. Quando se aproximaram do "óvni acidente", o estranho objeto ja´havia afundado na água do mar.

Últimas notícias

Comentários