Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Henrique Meirelles se filia ao MDB

O ministro passa a fazer parte do mesmo partido do presidente Michel Temer


postado em 28/03/2018 13:55 / atualizado em 28/03/2018 14:09

(foto: Antônio Cruz/Agência Brasil/Divulgação)
(foto: Antônio Cruz/Agência Brasil/Divulgação)
O ministro da Fazenda Henrique Meirelles confirmou sua filiação no partido MDB, o mesmo do presidente Michel Temer. Em publicação divulgada na rede social Twitter, o ministro disse que só anunciará no início de abril se vai disputar as eleições de outubro.

"Tomei a decisão de me filiar ao @PMDB_Nacional. É nosso desafio aprofundar as mudanças que tiraram o Brasil da pior crise de nossa história. Na próxima semana tomarei a decisão se irei ou não me candidatar nas eleições de outubro", escreve o ministro no posto compartilhado no dia 27 de março. "Enquanto isso, sigo focado no trabalho no Ministério da Fazenda. Continuarei comprometido a trabalhar pelo Brasil", acrescenta Meirelles.

O ministro estava filiado ao PSD. Minutos antes de anunciar a mudança de partido, ele usou a rede social para defender sua política econômica. "Coerência é um valor fundamental no debate sobre o futuro do Brasil. É preciso deixar claro o que cada um defende. Minha linha sempre foi a mesma: estabilidade, controle dos gastos e da inflação, reformas etc. Só assim vamos melhorar a renda e os serviços para a população", publica Henrique Meirelles.

O ministro confirmou a ida ao MDB pouco antes de sair para uma reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. Ele saiu sem falar com os jornalistas.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade