Blogueira maranhense Nara Almeida mostra sua luta contra o câncer nas redes sociais

A jovem de 23 anos tem milhões de seguidores no Instagram e está tratando um câncer no estômago

por Marcelo Fraga 27/03/2018 16:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/almeidanara/Reprodução
A blogueira Nara Almeida publicou no Instagram um comparativo de seu corpo antes e depois do diagnóstico de câncer no estômago e está causando comoção em seus milhões de seguidores (foto: Instagram/almeidanara/Reprodução)
Depois de celebridades como a modelo Andressa Urach e a youtuber Camila Uckers passarem por graves problemas de saúde, agora é a vez da blogueira maranhense Nara Almeida, de 23 anos, compartilhar com seus seguidores nas redes sociais seu drama pessoal. Como é possível ver nas publicações que ela compartilha no Instagram – onde possui, atualmente, mais de três milhões de seguidores –, a jovem recebeu o diagnóstico de câncer no estômago em agosto de 2017. Desde então, ela vem mostrando para seus fãs como está o tratamento da grave doença.

No dia 19 de março, Nara Almeida fez uma publicação para chamar a atenção dos seguidores sobre como o "culto ao corpo" é algo sem importância quando se pensa na saúde. Por meio de uma comparação de quatro fotos, de momentos distintos de sua vida, ela mostra as mudanças sofridas pelo seu corpo, que era saudável e fitness. Entretanto, as imagens que mais chamam atenção são as registradas após a doença ter se instalado.

Em uma das fotos compartilhadas pela blogueira maranhense, ela aparece extremamente magra, mostrando que perdeu muito peso em decorrência do câncer no estômago. Já em outra imagem, ela surge com o abdômen visivelmente inchado e segurando uma bolsa de colostomia – acessório médico usado para coletar urina e fezes quando o paciente está com algum problema no intestino ou no sistema urinário.

Na legenda da foto comovente, Nara Almeida desabafa: "A gente, quando é jovem, pensa que nunca vai acontecer nada de ruim; vivemos como se não houvesse o amanhã. Mas, de uma hora para outra, isso tudo pode mudar. Valorizem a família, os amigos e, principalmente, a saúde. Aproveitem e sejam gratos pelo agora".

Internação

Com a evolução da doença, Nara Almeida têm passado os últimos dias internada em uma UTI. Na segunda, dia 26 de março, ela publicou uma foto no Instagram em que aparece na cama da unidade de tratamento intensivo. "Já são cinco dias de UTI; cinco dias de lutas e dores inexplicáveis. Mas, nada supera o valor de poder respirar sem aparelhos. Passei três dias sedada, sem ter noção de nada. Pensava que tinha perdido, mas sinto que Deus me deu uma nova chance", escreve a jovem no texto que acompanha a publicação na rede social de imagens.

Apoio

Os seguidores que acompanham o drama da blogueira maranhense têm mostrado apoio a ela. A cada foto publicada, milhares de comentários surgem com mensagens positivas, especialmente de esperança. "Não desista. Não pare de lutar", comenta o perfil intitulado @Joykeila, em uma foto postada por Nara Almeida quand estava ainda na UTI, ao lado do namorado.

No post em que a jovem maranhense está magra e usando a bolsa de colostomia, a usuária @adri74silvestre aproveitou para dar apoio: "Força Nara, estamos orando por você". Na mesma postagem, mais uam mensagem positiva: "Guerreira! Deus já te deu a cura e esta com você a todo instante. Sei que pode sentir Sua presença e tem milhões de pessoas torcendo por sua vitoria", diz um usuário identificado como @skullstore1.

Últimas notícias

Comentários