Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Qual seleção marcou mais gols numa Copa do Mundo?

Será que foi a Alemanha, no famigerado 7 a 1 contra o Brasil, em 2014?


postado em 16/03/2018 12:42 / atualizado em 16/03/2018 13:16

O atacante húngaro Laszlo Kiss participou da partida que registrou a maior goleada de uma seleção em Copas do Mundo. Ele também é o reserva recordista de gols num só jogo(foto: Fifa/Divulgação)
O atacante húngaro Laszlo Kiss participou da partida que registrou a maior goleada de uma seleção em Copas do Mundo. Ele também é o reserva recordista de gols num só jogo (foto: Fifa/Divulgação)
Estamos a 90 dias do início da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Aproveitando o momento, vale a pena saber uma curiosidade sobre esse evento, o mais importante do futebol mundial: qual foi a maior goleada já aplicada por uma seleção durante uma Copa?

A partida com o placar mais extenso aconteceu em 1982, na Espanha. Durante o evento esportivo da Federação Internacional de Futebol (Fifa), a equipe da Hungria se tornou a única seleção de toda a história a fazer 10 gols num único jogo.

Os húngaros golearam a inexpressiva seleção de El Salvador por 10 a 1. Curiosamente, o placar chamativo contou com a "participação especial" de um jogador que estava no banco de reservas, mas foi colocado em jogo e acabou fazendo história nas Copas do Mundo. O reserva em questão era o atacante húngaro Laszlo Kiss, que estava acompanhando a goleada de fora do campo.

O jogo já estava com o placar de 5 a 0 para a Hungria quando o técnico Kalman Meszoly chamou Kiss para entrar. Eram 11 minutos do segundo tempo.

O atacante conseguiu fazer três gols, aos 24, aos 27 e aos 31 minutos de jogo no segundo tempo. Até hoje, ele é o único jogador dessa competição mundial da Fifa que, saindo do banco de reservas, ou seja, entrando em campo no decorrer da partida, conseguiu marcar três gols.

De 1982 até hoje já se passaram oito Copas e nenhum atleta conseguiu igualar o feito de Laszlo Kiss. Aliás, apesar da façanha, ele nunca atuou por grandes clubes europeus, fazendo carreira em times húngaros. O único "estrangeiro" pelo qual atuou foi o time francês Montpellier.

Placar

A vitória de 10 a 1 da Hungria sobre El Salvador não representa a partida com maior número de gols marcados, sabia? Este feito se deu em 1954, na Suíça, quando eram celebrados os 50 anos da Fifa. Na ocasião, a Áustria derrotou a Suíça por 7 a 5, somando um total de 12 gols no jogo.

(com Radioagência Nacional)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade