Cloro e sal do mar não são bons para o cabelo. Saiba como recuperar os fios danificados

Especialista dá dicas para quem quer ter as madeixas sempre bonitas e saudáveis

por Da redação com assessorias 13/03/2018 09:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Pixabay
(foto: Pixabay)
Com os dias quentes e os frequentes banhos de piscina ou de mar, é normal que os cabelos sofram com a constante agressão causada pelo cloro e pelo sal. Mas, existem alguns produtos que podem auxiliar a tratar os fios, garante o cabeleireiro Marcelo Carrato, do Studio Miscellanea, de São Caetano (SP). "O mercado de cosmética e beleza evoluiu muito nos últimos anos e a hidratação feita em casa podem ser tão boa quanto a do salão. Porém, é necessário ficar atento à qualidade e à procedência de cada produto", orienta o especialista.

O visagista dá algumas dicas para quem esta à procura de um produto ideal para cada tipo de cabelo:

  • O PH, potencial de hidrogênio, que equilibra o fio, não pode passar de quatro. Quanto mais baixo o PH, mais ele sela as cutículas do cabelo

  • Para cabelos secos, procure produtos à base de mandioca, macadâmia e coco

  • Para fios mais oleosos, dê preferência para cremes que contenham abacate e cacau. Fuja dos óleos de coco e Argan

  • Para cabelos coloridos, com tintura, a reposição de carbono ajuda a equilibrar o PH do fio. Para isso, use cremes à base de manteiga de karité e de camomila

Para quem ainda quer aproveitar os últimos dias quentes antes do Outobo chegar com força total, Marcelo Carrato dá algumas orientações: " Por causa do vento da praia, os grãos de areia tendem a fixar nos fios. Então, na hora do banho, use primeiro o condicionador. Desta forma, os grãos deslizarão e não vão agredir o cabelo durante a lavagem, que pode ser feita de forma normal".

Além disso, o cabeleireiro recomenda a aplicação de leite siliconado ou reparador de pontas em toda a extensão do fio, para ajudar a evitar as agressões causadas pelo sal, pelo cloro e pelo Sol. Na hora do banho, o especialista aconselha o uso de água morna, já que o calor em excesso abre a cutícula e pode danificar os cabelos.

Últimas notícias

Comentários