Saiba quais são os 22 jogadores convocados para os próximos amistosos da Seleção Brasileira

Tite optou por 21 jogadores que atuam na Europa, com exceção de Neymar, que ainda está em recuperação

por Encontro Digital 12/03/2018 13:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação
O técnico Tite divulgou os 22 jogadores convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Rússia e a Alemanha em março (foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)
Nesta segunda, dia 12 de março, o técnico da Seleção Brasileira Tite anunciou a lista de jogadores convocados para os dois amistosos neste mês de março, contra a Rússia e a Alemanha. Dos convocados, 22 jogam no exterior (sendo 21 na Europa) e apenas três no futebol brasileiro (todos defensores).

Os clubes com maior número de jogadores convocados são o Paris Saint-Germain (PSG) e o Manchester City, com três cada um. Os goleiros escolhidos por Tite: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Neto (Valência).

Na defesa, foram relacionados os seguintes zagueiros e laterais: Daniel Alves (PSG), Geromel (Grêmio), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Fagner (Corinthians), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG).

Para o meio-campo foram convocados Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Talisca (Besiktas) e Willian (Chelsea).

Já os atacantes são Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Taison (Shakhtar Donetsk) e Willian José (Real Sociedad).

O atacante Neymar não foi convocado porque ainda está se recuperando da cirurgia que fez no pé, no dia 3 de março, com o ortopedista da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

O Brasil enfrentará os russos em Moscou, no dia 23 de março; e os alemães em Berlim, no dia 27. Esta é a penúltima convocação antes da Copa do Mundo de 2018. A lista final de convocados para a Copa da Rússia deverá ser divulgada no início de maio.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários