Alemanha continua liderando o ranking da Fifa, com Brasil em segundo

A grande mudança na lista é a Bélgica, que subiu para a terceira posição

por Encontro Digital 12/04/2018 09:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
CBF/Divulgação
Mesmo com a vitória por 1 x 0 sobre a Alemanha, em Berlim, no amistoso realizado em março, a Seleção Brasileira continua na segunda posição do ranking da Fifa (foto: CBF/Divulgação)
Nesta quinta, dia 12 de abril, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou mais uma atualização de seu ranking de seleções masculinas de futebol. As duas primeiras colocações não sofreram mudanças em relação ao ranqueamento de março: Brasil continua em segundo lugar na lista, atrás apenas da Alemanha. As duas equipes lideram o ranking desde o ano passado.

Mas, houve mudança no topo da lista. A novidade é que a Bélgica subiu da quinta para a terceira posição, antes ocupada por Portugal, que, agora, está está em quarto e a Argentina em quinto.

Completam a lista das 10 melhores seleções: a Suíça (que subiu de oitavo para sexto); França (que passou de nono para sétimo); Espanha (que caiu duas posições e está em oitavo); Chile (que subiu de décimo para nono); e Polônia (que caiu quatro posições e está na décima posição).

De acordo com a Fifa, a seleção com melhor desempenho de março para abril foi o Quirguistão, que subiu 40 posições e agora está na 75ª colocação. Já a maior queda no ranking ficou com o Haiti, que recuou 23 posições e está na 108ª colocação.

Dentre as 32 seleções que participarão da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, entre junho e julho deste, a Arábia Saudita é que está na pior colocação (70ª). Dos 20 melhores colocados no ranking, apenas Holanda (19ª) e Itália (20ª) estão fora da Copa deste ano.

Veja, abaixo, os 20 primeiros colocados no ranking de seleções masculinas da Fifa:

  1. Alemanha
  2. Brasil
  3. Bélgica
  4. Portugal
  5. Argentina
  6. Suíça
  7. França
  8. Espanha
  9. Chile
  10. Polônia
  11. Peru
  12. Dinamarca
  13. Inglaterra
  14. Tunísia
  15. México
  16. Colômbia
  17. Uruguai
  18. Croácia
  19. Holanda
  20. Itália

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários