Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Mineirão recebe seletivas de torneio do Neymar

O Neymar Jr's Five será realizado nos dias 14 e 15 de abril em Belo Horizonte


postado em 11/04/2018 14:58 / atualizado em 11/04/2018 15:44

Todo mundo sabe que Belo Horizonte é uma das capitais do futebol brasileiro, especialmente por abrigar os clubes América, Atlético e Cruzeiro. Além disso, a capital mineira possui um dos maiores estádios do país, o Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão. O local será sede, no próximo final de semana, de seletivas do campeonato Neymar Jr's Five, promovido pelo craque brasileiro Neymar.

Com o lançamento de uma categoria exclusiva para as mulheres, os atletas terão oportunidade de mostrar as habilidades nas seletivas acontecerão nos dias 14 e 15 de abril, a partir das 7h (horário de Brasília). Os vencedores, nas categorias mista e feminina, vão representar Minas Gerais na final nacional, que acontecerá em São Paulo, no início de junho.

Vencedor da seletiva em 2017 e representante de Belo Horizonte na decisão, o time A.B.A já confirmou presença na edição deste ano e promete dar trabalho para os adversários. Além dele, a qualificatória traz equipes que homenageiam Atlético e Cruzeiro. Outros grandes clubes do futebol mundial, como PSG, da França, Manchester City, da Inglaterra, e Bayern de Munique, da Alemanha, também foram lembrados no evento. Entre as mulheres, as representantes do Capital Feminina e das Winx entram em campo em busca da vaga inédita na decisão nacional.

Uma curiosidade do Neymar Jr's Five em Belo Horizonte é a equipe Skalactiques, composta por franceses que estão fazendo intercâmbio no Brasil, sendo o capitão do time fanático pelo Paris Saint-Germain, que é o clube de atuação do atacante brasileiro que dá nome ao campeonato. Já o Ouse F.C virá do Espírito Santo para dar um passo rumo ao sonho de conhecer Neymar Jr.

A competição

No Neymar Jr's Five os times precisam mostrar tudo o que sabem dentro de campo, sem esquecer do formato de jogo: são cinco jogadores de cada lado e cada vez que um time faz um gol, o adversário perde um jogador. Para vencer, é preciso eliminar uma equipe inteira em menos de 10 minutos ou fazer o maior número de gols até o fim da partida.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade