Novo filho de Kate e William é o quinto na linha de sucessão ao trono inglês

Agora, o príncipe Harry ficou ainda mais 'afastado' do cargo de rei

por João Paulo Martins 23/04/2018 13:32

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/kensingtonroyal/Reprodução
O novo irmãozinho dos príncipes George, de 4 anos, e Charlotte, de 2, é, agora, o quinto na linha sucessória ao trono do Reino Unido (foto: Instagram/kensingtonroyal/Reprodução)
O mais novo príncipe da família real britânica provavelmente verá seu avô, pai e irmão reinarem como reis, mas nunca se sentará no trono, devido à longa linha de sucessão à sua frente.

Ainda sem nome divulgado, o filho recém-nascido do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e irmão dos príncipes George, de 4 anos, e Charlotte, de 2, nasceu às 8h da manhã (horário de Brasília) desta segunda, dia 23 de abril, no hospital St. Mary, em Londres, na Inglaterra, pesando 3,8 kg.

Como mostra uma notícia publicada pela rede de TV canadense CTV News, a linha sucessória do Reino Unido é formada, atualmente, pelo príncipe Charles, que assumirá o trono quando sua mãe, a rainha Elizabeth II, de 92 anos, morrer. Em seguida vem o pai do novo membro da família real, o príncipe William (William Arthur Philip Louis), de 35 anos, que tem o título de duque de Cambridge. Logo após estão seus dois irmãos mais "velhos": os pequenos George e Charlotte. Em quinto lugar está o recém-nascido. O "último" da lista é o tio dele, o príncipe Harry (Henry Charles Albert David), de 33 anos.

Conforme a CTV News, das crianças atuais, o príncipe George é a que tem mais chance de se tornar monarca um dia. Por sua vez, a princesa Charlotte é a primeira da história da monarquia britânica a não ter sua posição na ordem usurpada por um "irmãozinho recém-nascido" – a sucessão ao trono é regulada pela Declaração de Direitos juntamente com o Ato de Estabelecimento e recebeu emendas em 2013, incluindo a "não dependência de gênero".

Apesar de a linha sucessória parecer uma história baseada na premiada série de TV Game of Thrones, exibida pela HBO, em entrevista concedida no ano passado, o príncipe Harry, que era considerado por muitos um "bad boy" da realeza, revelou que os membros da família real, na prática, não se esforçam para se tornarem monarcas. "Isso é visto como uma responsabilidade para com a nação", comentou o filho mais novo da princesa Diana, na época.

Abaixo, a linha sucessória completa do Palácio de Buckingham:

  1. Príncipe Charles, príncipe de Gales (filho da rainha, nascido em 1948)

  2. Príncipe William, duque de Cambridge (filho de Charles e neto da rainha, nascido em 1982)

  3. Príncipe George de Cambridge (filho de William, bisneto da rainha, nascido em 1982)

  4. Princesa Charlotte, (filha de Willian, bisneta da rainha, nascida em 2015)

  5. Príncipe sem nome, filho de Willian, bisneto da rainha, nascido em 23/4/2018

  6. Príncipe Harry de Gales (filho de Charles, neto da rainha e irmão de William, nascido em 1984)

  7. Príncipe Andrew, duque de York (segundo filho da rainha, nascido em 1960)

  8. Princesa Beatrice de York (filha de Andrew, neta da rainha, nascida em 1988)

  9. Princesa Eugenie de York (filha de Andrew, neta da rainha, nascida em 1990)

  10. Príncipe Edward, conde de Essex (terceiro filho da rainha, nascido em 1964)

  11. James Mountbatten-Windsor, visconde de Severn (filho de Edward e neto da rainha, nascido em 2007)

Últimas notícias

Comentários