Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Parlamentares petistas querem adotar o nome Lula

Senadores e deputados estão decididos a homenagear o ex-presidente


postado em 11/04/2018 17:48 / atualizado em 11/04/2018 17:50

(foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados/Divulgação)
(foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados/Divulgação)
Um grupo de senadores e deputados quer incluir a palavra "Lula" no nome usado no mandato – aquele que identifica os parlamentares nas votações. Até o fechamento desta matéria, no Senado, o líder do PT, Lindbergh Farias (RJ), e a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) oficializaram os pedidos ao presidente da casa, Eunício Oliveira (MDB-CE). "É a campanha 'Eu sou Lula'. Lula pediu para que todos nós falássemos por ele, que fôssemos um pouco ele", justifica Lindbergh.

Também integra a lista a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), que divulgou o ofício em sua conta oficial no Twitter, antes mesmo de protocolar o pedido.

Eunício Oliveira ainda não respondeu às solicitações. Caso ele aprove, os nomes dos parlamentares mudariam para Gleisi Lula Hoffmann, Lindbergh Lula Farias e Fátima Lula Bezerra.

Câmara

Na Câmara dos Deputados, pelo menos 36 parlamentares filiados ao PT também encaminharam à presidência da casa solicitações semelhantes.

Segundo a liderança da bancada, que reúne 60 deputados, o objetivo é demonstrar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o sábado, dia 7 de abril, na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) na cidade de Curitiba, no Paraná. Ele está cumprindo pena de 12 anos e um mês estabelecida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), também com sede na capital paranaense, como resultado da investigação da operação Lava-Jato, conduzida pelo juiz Sergio Moro.

Até o fechamento desta reportagem, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não havia decidido sobre os pedidos de alteração dos nomes parlamentares dos deputados petistas.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade