Publicidade

Estado de Minas BRASIL

PT estuda mudar sede nacional do partido para Curitiba

Petistas querem ficar junto de Lula enquanto ele estiver preso


postado em 09/04/2018 17:27 / atualizado em 09/04/2018 17:41

(foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)
(foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)
O Partido dos Trabalhadores (PT) estuda mudar a sede do partido para a cidade de Curitiba, no Paraná, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver preso na capital paranaense, cumprindo a pena de 12 anos e um mês de prisão, a que foi estabelecida pelo Tribunal Federal da 4ª Regão (TRF4), por corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo o deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP), membro da executiva do partido, outros temas em pauta são a possibilidade de parlamentares e ocupantes de outros cargos políticos visitarem Lula na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde ele está preso. A expectativa dos integrantes é que o Supremo Tribunal Federal (STF) reverta a prisão do ex-presidente.

"A esperança nossa, agora, é o Supremo consertar esse erro judicial que está sendo cometido", comenta Teixeira, em entrevista para jornalistas.

O PT tem reafirmado que mantém a pré-candidatura de Lula à presidência da república nas Eleições 2018.

Entre os 29 membros da executiva que estão analisando a possível mudança de sede do partido: senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente do PT; Paulo Pimenta (RS), líder do partido na Câmara dos Deputados; e Lindbergh Farias (RJ), líder do partido no Senado.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade