Publicidade

Estado de Minas COPA DO MUNDO

Brasil não levará o hexa, segundo simulação do jogo Fifa 18

A EA Sports anunciou a seleção 'campeã' virtual da Copa da Rússia; confira!


postado em 30/05/2018 09:38 / atualizado em 30/05/2018 10:58

Na simulação feita no jogo Fifa 18, pela EA Sports, a França será a campeã da Copa do Mundo da Rússia de 2018(foto: EA Sports/Divulgação)
Na simulação feita no jogo Fifa 18, pela EA Sports, a França será a campeã da Copa do Mundo da Rússia de 2018 (foto: EA Sports/Divulgação)
Todo mundo sabe que a Copa do Mundo da Fifa é um dos maiores eventos esportivos do mundo – só perde em audiência para as Olimpíadas. Fãs de futebol ficam vidrados na tela da TV para assistir aos jogos das 32 seleções classificadas para o Mundial. Este ano, o evento será realizado na Rússia e, apesar dos brasileiros acreditarem na conquista do hexacampeonato, uma simulação feita pela produtora do jogo Fifa 18, a EA Sports, está causando furor na internet, já que a final da Copa 2018 seria entre França e Alemanha, com a conquista dos franceses, que se tornariam bicampeões.

Em ano de Copa do Mundo, a EA Sports costuma usar o seu clássico game de futebol, o Fifa, para fazer esse tipo de simulação das partidas do Mundial, aproveitando o lançamento do DLC (pacote adicional) específico do evento. Além de dar a taça para a França, os internautas brasileiros ficaram tristes também ao saber que as últimas duas previsões da empresa americana deram certo.

Na fase de grupos, a simulação do Fifa 2018 não apresentou muitos destaques. A anfitriã Rússia superou o aclamado atacante Mohamed Salah, do Egito, conquistando o segundo lugar do grupo A, atrás do Uruguai. No grupo D, de forma surpreendente e dramática, a Argentina de Lionel Messi ficou em segundo lugar, depois de perder para a Croácia, que tirou da Islândia (campeã da Euro 2016) a chance de seguir para as oitavas-de-final.

Talvez o resultado mais louco dessa fase do Mundial tenha sido a classificação do grupo F, que viu a Suécia ultrapassar o México, classificando-se em primeiro devido à diferença nos gols marcados: os dois países terminaram com quatro pontos cada e saldo negativo de um gol, que é a primeira forma de desempate, de acordo com as regras do torneio. A decisão final foi tomada levando em conta os gols marcados. A Suécia marcou cinco nos três jogos do grupo, um a mais que o México, que ficou em segundo lugar.
(foto: EA Sports/Divulgação)
(foto: EA Sports/Divulgação)

Oitavas-de-final

A primeira fase das eliminatórias na simulação do jogo Fifa 18 teve vários resultados surpreendentes, mas a maioria dos favoritos do torneio continuou no caminho para as quartas-de-final. O Brasil bateu a Suécia por 4 a 0, tentando apagar o "fantasma" da Copa de 2014 e o Mineiraço (derrota de 7 a 1 para a Alemanha, em Belo Horizonte). Os dois melhores jogadores do mundo sofreram pequenas derrotas com seus respectivos países: Portugal, de Cristiano Ronaldo, perdeu por 2 a 1 para o Uruguai; e a Argentina de Messi foi "abatida" pela França por 1 a 0. Por sua vez, a Inglaterra foi eliminada ao perder de 5 a 4 numa disputa de pênaltis com a Colômbia.

Quartas-de-final

Para tristeza dos brasileiros, a Seleção Brasileira tirou a mão da taça do hexa ao perder nas quartas-de-final para a Bélgica. Os "Red Devils" venceram por 2 a 0. A França e a Alemanha mantiveram o domínio europeu nas quartas-de-final, derrotando o Uruguai e a Colômbia, respectivamente. Já a Croácia, que lutou para chegar tão longe no torneio, teve seu sonho de chegar à final interrompido pela derrota por 1 a 0 para a Espanha.

Semifinais

Se para algunas ter as duas semifinais disputadas por equipes europeias poderia parecer algo chato, o histórico das seleções e a qualidade em campo fez a festa dos fanáticos por futebol. Na simulação da EA Sports, os talentosos jogadores belgas lutaram valentemente, mas acabaram derrotados por 2a 1 pela França.

A Alemanha, que traz o poder da última conquista, a Copa de 2014, se deram bem perante a Espanha. Os campeões de 2010 não conseguiram superar a atual campeã, marcando apenas um gol frente aos três dos alemães.

A final

Curiosamente, o Fifa 18 teve uma partida da final da Copa do Mundo da Rússia cheia de emoções. A implacável máquina alemã foi detida de forma gloriosa pela França durante 120 minutos. Cada lado só conseguiu marcar um único gol, levando a conquista da taça para a disputa de pênaltis. Os talentosos goleiros mantiveram a competição apertada. Mas, os "Les Bleus" acabaram se dando bem e venceram por 4 a 3.

(com portal da EA Sports)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade