Agora, é oficial: CBF anuncia que Daniel Alves estará fora da Copa da Rússia

O lateral da Seleção Brasileira sofreu uma lesão no dia 8 de maio

por Encontro Digital 11/05/2018 14:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/danialves/Reprodução
Após sofrer uma lesão na final da Copa da França, no dia 8 de maio, o lateral direito Daniel Alves vai desfalcar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia (foto: Instagram/danialves/Reprodução)
Uma grande perda para a Seleção Brasilera: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de anunciar nesta sexta, dia 11 de maio, que o lateral direito Daniel Alves estrá fora da Copa do Mundo da Rússia de 2018, por causa de uma lesão. O jogador foi examinado, em Paris, por uma comissão da CBF, comandada pelo ortopedista mineiro Rodrigo Lasmar, médico oficial da Seleção, que confirmou a gravidade do caso.

"Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo. A comissão técnica da seleção brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível", diz a nota da CBF enviada à imprensa.

O lateral direito do Paris Saint-Germain (PSG), companheiro de clube do neymar Jr, foi examinado por Rodrigo Lasmar e pelo coordenador Edu Gaspar, que constataram a suspeita de lesão grave: "Foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico".

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, vai anunciar na próxima segunda-feira (14) a lista dos 23 jogadores convocados para a Copa da Rússia e quem será o provável substituto de Daniel Alves na posição – ele machucou sozinho durante a partida do PSG contra o Les Herbiers, na final da Copa da França, no dia 8 de maio.

(com Agência Brasil)

Últimas notícias

Comentários