Em Belo Horizonte, 67% do público-alvo já vacinou contra a gripe

A meta da PBH é atingir 90% dos grupos de risco do vírus Influenza

por Encontro Digital 24/05/2018 08:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Manuella Brandolff/Fotos Públicas/Divulgação
(foto: Manuella Brandolff/Fotos Públicas/Divulgação)
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), 546.754 pessoas do público-alvo já foram vacinadas contra o vírus Influenza, o que representa 67% do total de imunizações esperadas pelo governo municipal. A PBH informa que a meta de 2018 é vacinar 90% dos 815.847 belo-horizontinos aptos a receber o imunizante. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe teve início em 23 de abril e segue até o dia 1º de junho.

A prefeitura lembra que o público alvo da campanha, definido pelo Ministério da Saúde é composto por: pessoas acima de 60 anos; crianças de 6 meses a 4 anos de idade; gestantes; puérperas (deram à luz recentemente); trabalhadores da área da saúde; professores; portadores de doenças crônicas; adolescentes e jovens em medida socioeducativa de 12 a 21 anos; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e indígenas.

Conforme a PBH, o último balanço da campanha, realizado no último dia 21 de maio, aponta que o grupo prioritário com menor procura pela vacina é formado pelas crianças com idade entre 2 e 4 anos. O total de menores dessa faixa etária que precisam ser vacinados é de 79.791. Até o momento, apenas 31.778 crianças foram imunizadas, o que corresponde a 39,8% do total. Outro público com baixa procura pela vacina é formado pelas gestantes. O total a ser vacinado é de 22.235 grávidas, sendo que só 11.032 procuraram os centros de saúde para serem imunizadas, ou seja, 49,6%.

A vacina contra a gripe é a principal forma de prevenção contra o vírus da Influenza. Ela imuniza contra três subtipos do micro-organismo: H1N1, H3N2 e vírus Influenza B. A vacina está disponível em todos os centros de saúde da capital mineira.

(com assessoria de comunicação da PBH)

Últimas notícias

Comentários