Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Encontro Delas leva 1,7 mil atletas para correr no Belvedere

A tradicional corrida feminina de BH foi realizada no domingo, dia 20 de maio


postado em 21/05/2018 09:23 / atualizado em 21/05/2018 09:25

As três primeiras colocadas da Corrida Encontro Delas - Circuito Unimed/BH na categoria geral (10 km): Jéssica Amanda (centro); Sildilene Silva; e Cristiane Arcanjo de Carvalho(foto: Violeta Andrada/Encontro)
As três primeiras colocadas da Corrida Encontro Delas - Circuito Unimed/BH na categoria geral (10 km): Jéssica Amanda (centro); Sildilene Silva; e Cristiane Arcanjo de Carvalho (foto: Violeta Andrada/Encontro)
Nem as baixas temperaturas nem o tempo nublado do domingo, dia 20 de maio, diminuíram o entusiamo das competidoras que participaram ontem da 17ª edição da Corrida Encontro Delas – Circuito Unimed/BH, na Lagoa Seca, no bairro Belvedere, zona sul de Belo Horizonte. Mais de 1,7 mil mulheres concorreram em sete categorias, nos percursos de cinco e 10 km. Este ano, quem deu a alrgada da competição foi o ex-velocista Robson Caetano, especializado em corridas de curta distância.

As vencedoras dos três primeiros lugares da categoria geral (percurso de 10 km) foram as atletas Jéssica Amanda (1ª); Sildilene Silva (2ª) e Cristiane Arcanjo de Carvalho (3ª). No trajeto de cinco km, as ganhadoras da categoria geral foram: Josi de Castro (1º lugar); Aline Pimenta Martins (2º) e Cristina da Silva (3º).

A corrida feminina também surpreendeu com o número de prêmios sorteados ao final da prova e teve gente que veio de longe para participar. As amigas Telma Luiza Drumont, de 49 anos; Rosana Alvarenga Duarte, de 62; Maria Auxiliadora Assis, de 67; e Ana Cláudia Duarte, de 51; vieram de Santa Maria de Itabira, a 140 km da capital mineira para competir na Encontro Delas. "Comecei a correr este ano e, para mim, estar aqui é realmente uma alegria", comenta Rosana.

Há ainda aquelas que já participaram, gostaram e voltaram com o time reforçado. Foi o caso da secretária Emirine Lima, de 37, que já correu por duas vezes e convidou três amigas para encarar o desafio. "Se é bom, a gente quer voltar". Outro momento marcante do evento foi o discurso feito pela desembargadora Kárin Liliane de Lima Emmerich, superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, ressaltando a importância de se cuidar e proteger a mulher brasileira.

Day Care

No sábado (19), a programação de preparação das atletas incluiu atividades voltadas para toda a família. O tradicional Day Care contou com massagens relaxantes, tratamento de pele, degustação de produtos e espaço kids para a criançada.

Neste dia, também foi realizada a entrega do tão esperado kit composto por uma bag, assinada pela estilista mineira Júnia Gomes, uma camiseta de corrida e vários outros brindes. A próxima edição da Encontro Delas já tem data marcada e está agendada para setembro deste ano.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade